Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CATÓLICOS COMEMORAM O 16º ANIVERSÁRIO DO SANTUÁRIO DA MÃE RAINHA EM SOBRAL-CEARÁ.

Católicos comemoram o 16º. aniversário do primeiro Santuário Diocesano da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Ceará, especificamente em Sobral. Com o lema: Mãe, envia-nos, de Santuário a Santuário, como Missionários da Aliança! A celebração acontecerá dia 20 de outubro de 2013 na Paróquia Cristo Ressuscitado, encerrando com procissão com o Santíssimo Sacramento e Imagem da Mãe e Rainha em romaria ao Santuário, onde será celebrada a Santa Missa, bênção do Santíssimo Sacramento e Coroação de Nossa Senhora. A festa tem a participação do Excelentíssimo Reverendíssima Dom Odelir José Magri, bispo de Sobral, Dom Rosalvo, bispo auxiliar de Fortaleza, Pe. Francisco Alves Magalhães, Reitor do Santuário; Pe. João Bosco Arruda Linhares, pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado; Mons. Francisco Sadoc de Araújo, Pároco Emérito da Ressurreição, e demais sacerdotes convidados e autoridades. Em duas décadas a Mãe e Rainha tomou conta do coração receptivo do povo sobralense e de todo o povo da região norte do Ceará, da capital e de outros estados. Ela está cada vez mais conquistando os corações para o seu Divino Filho. O seu rosto está presente em todas as paróquias e comunidades de nossa Diocese. A Mãe Rainha é visita diariamente por milhares de famílias. A partir de seu Santuário, como grande missionária, visita os lares transformando-os em “Santuários da Vida”, Igrejas Domésticas, onde ela educa e evangeliza.  Programação

Dia 20/10/2013

6h – Missa preparatória – Matriz do Patrocínio.

7h – Carreata pelas principais ruas da cidade. (saída em frente ao Museu do Eclipse) Praça do Patrocínio.

8h – Entrada Triunfal de Nossa Senhora (Paróquia da Ressurreição).

8h30 – Abertura do encontro e acolhida aos peregrinos.

9h – Palestra “Olhando Maria conhecemos a força transformadora da eucaristia”. (João Paulo II) proferida por Dom Rosalvo, Bispo Auxiliar de Fortaleza.

10h – Celebração da Santa Missa – Presidida por S. Excia. Dom Rosalvo, Bispo Auxiliar de Fortaleza.

1h30 – Ofício de Nossa Senhora e Louvores a Maria.

12h – Almoço.

14h – Terço dos Homens/Terço da Família/ Terço das Mulheres.

15h – Intervalo.

15h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento.

16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento e a Imagem da Mãe Rainha (saindo da Paróquia da Ressurreição em Romaria ao Santuário).

17h – Bênção do Santíssimo Sacramento.

17h30 – Celebração Eucarística e Coroação de Nossa Senhora. Maiores informações no site: http://jornalcorreiodasemana.com/css/index.php/diocese-sobral-em-noticias/2667-santuario-da-mae-rainha-em-sobral-atrai-fieis-do-ceara-e-de-outros-estados - Estas e outras no diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Postado por Célio Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário