Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE GROAÍRAS INVESTE EM AÇÕES DE INCLUSÃO PRODUTIVA

 

A Prefeitura Municipal de Groaíras através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Segurança Alimentar tem buscado criar oportunidades para elevar a renda e o acesso ao mercado formal dos groairenses mais vulneráveis, através de ações de inclusão produtiva.
Inicialmente veio o PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE (PSC) para Groaíras, com a oferta do curso de Cabeleireiro.
Buscando preparar o jovem groairense para o mercado de trabalho, além de promover a cidadania e o empreendedorismo juvenil, a Secretaria implantou turma do PROJOVEM ADOLESCENTE com o curso de Apicultura, e turmas pelo PROJOVEM TRABALHADOR com cursos na área da Saúde, turma do PROGRAMA PRIMEIRO PASSO com curso de depilação e beleza. Os dois programas oferecem qualificação profissional, além de uma bolsa formação para garantir a permanência do jovem durante o curso.
Esse ano também o nosso município aderiu ao PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) que oferta cursos gratuitos de qualificação profissional para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Ao longo desse ano já foram ofertados cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Secretariado escolar.
A Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social tem se empenhado para elevar a renda da população, através da oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e ao longo desse ano suas ações já beneficiaram cerca de 200 groairenses, em breve novas oportunidades serão geradas.

Postado por Artenio Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário