Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Artur Bruno elogia “acerto” das políticas econômicas e sociais do governo

 

O deputado Artur Bruno (PT-CE) elogiou em plenário o que chamou de “acerto” das políticas econômicas e sociais dos governos do PT.  “Estamos no rumo certo. Temos, hoje, um País que cresce, que tem a menor taxa de desemprego da sua história, que está distribuindo renda e desconcentrando riqueza”, disse o petista.
Ao citar pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgada recentemente, o deputado Artur Bruno afirmou que “graças ao salário mínimo que teve 70% de aumento real nos últimos 10 anos e ao Programa Bolsa Família, 14 milhões de família estão recebendo recursos para ajudar a alimentar e criar seus filhos”, ressaltou o parlamentar do PT.
Pesquisa – Segundo a pesquisa do Ipea, a renda domiciliar per capita dos 10% mais pobres da população brasileira cresceu 14% em 2012 em relação ao ano anterior, já descontada a inflação do período. Na média da população brasileira, o crescimento foi de 8%, índice maior do que o PIB per capita chinês, que cresceu 7,3% e foi o maior do mundo.
A renda domiciliar per capita aumentou em 2012, atingindo o valor de R$ 871,77. Segundo o Ipea, o crescimento da renda em 2012 foi excepcionalmente forte em todas as camadas da pirâmide social brasileira. Enquanto os 10% mais pobres experimentaram um aumento de 14% nos rendimentos domiciliares per capita, para os 10% mais ricos este aumento foi de 8,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário