Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quem é Gilvan Azevedo?

Professor Gilvan representante do Sindicato APEOC receberá placa comemorativa pelo Dia do Professor na Assembleia Legislativa

Quarta, 09 Outubro 2013 13:50

    316239 279490492081289 1021718949 n

    Quinta-feira, dia 17/10, às 15h, o Professor/a será homenageado em Sessão Solene na Assembleia Legislativa. Pela passagem do seu Dia – 15 de Outubro – e pelos valorosos serviços prestados à educação pública, prestados a toda sociedade, o Professor/a recebe o reconhecimento público no Plenário 13 de Maio do Legislativo Cearense.

    Sessão Solene atende requerimento assinado pela deputada Raquel Marques (Presidente da Comissão de Ciências, Tecnologia e Educação Superior) e pelo deputado José Teodoro (Presidente da Comissão de Educação). Na oportunidade, o Professor Gilvan Azevedo, 2° Vice-Presidente Regional Norte/APEOC e Representante do Sindicato em Sobral, receberá placa comemorativa pelo Dia do Professor.

    Sindicato APEOC convida toda a categoria a se fazer presente à Assembleia Legislativa do Ceará, quinta-feira, dia 17/10, às 15h, para Sessão Solene que presta merecidas homenagens aos nossos educadores.

    Serviço Cerimonial da Assembleia Legislativa do Ceará: Traje Passeio Completo


    Quem é Gilvan Azevedo?

    Gilvan Azevedo Ferreira, professor, radialista, sindicalista, graduado em Pedagogia, Matemática, Educação Física e atualmente, estudante do curso de direito e mestrando em Ciências da Educação, ex-presidente do diretório municipal do Partido dos trabalhadores em Sobral, atualmente é representante regional do Sindicato APEOC – Sobral.

    Completa neste ano de 2013, 30 anos dedicados à educação – exercendo a função de professor, gestor e líder sindical. Tendo sua trajetória marcada pela constante luta por uma valorização efetiva do profissional da Educação.

    Nascido em Irauçuba, quando ainda distrito de Itapagé, 1957, em uma família de lideranças locais, mudou-se, aos três anos de idade, para sobral, onde cursou o ensino fundamental. Aos 18 anos, ainda estudante secundarista, agora residindo em Fortaleza, militou de forma clandestina no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), tendo chegado, inclusive, a adotar nesta época um pseudônimo para burlar a censura imposta pelo regime militar. Em 1982 retorna a cidade de Sobral e dá inicio a formação de um grupo formado por jovens que tinham por objetivo maior, mudar a forma politica e administrativa do município. Este grupo ficou historicamente conhecido por “Movimento por uma Nova Sobral” e foi responsável pela implementação e modernização de inúmeras politicas públicas locais. Teve sua trajetória universitária marcada por lutas estudantis: primeiro presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia e membro da Executiva Estadual de estudantes do referido curso.

    Em sua militância política, desta vez no Partido dos Trabalhadores, destaca-se a coordenação da campanha para presidência do Brasil, 2002, de Lula, na região norte.

    Gilvan é um dos onze filhos de João Ferreira de Andrade e de Maria Azevedo Ferreira, casado com a professora Florência Cavalcante de Sousa Ferreira e pai dos advogados Enver Cavalcante de Sousa Ferreira e Isaac Cavalcante de Sousa Ferreira.

    Embora com tempo suficiente para partir para uma tranquila aposentadoria, Professor Gilvan optou por continuar exercendo sua prática docente em uma instituição penitenciária, extensão do CEJA Cecy Ciladini – Sobral.

    Sobral, 09 de outubro de 2013.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário