quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alunos da escola Júlia Elisa, ganham etapa estadual da IV Conferência do Meio Ambiente e irão a Brasília representando o município.

 

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará, por meio da CODEA/Diversidade e Inclusão Educacional/ Educação Ambiental realizará, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, a II Conferência Estadual Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.
Estiveram participando deste evento, os alunos Valter Junior Alves de Sousa e Maria Graciele de Oliveira Carvalho, ambos da Escola de Ensino Fundamental Júlia Elisa Farias, onde apresentaram para os demais municípios participantes o trabalho desenvolvido na escola durante a IV Conferência do Meio Ambiente na Escola.
Vindo assim a serem selecionados para etapa Nacional, onde irão representar não só o município de Groaíras como também estarão representando a 6ª CREDE na etapa Nacional, em Brasília.
A atividade tem por objetivos aprofundar os debates sobre os temas da Conferência: Terra, Fogo, Água e Ar, propiciando um espaço produtivo de intercâmbio e preparação dos delegados que irão para a Etapa Nacional. Além disso, objetiva eleger a delegação que nos representará nacionalmente e selecionar os 04 projetos de ação a serem encaminhados para a Etapa Nacional da Conferência.
Participam da Conferência Estadual 204 pessoas, sendo 126 delegados/alunos da rede pública de ensino, de 11 a 14 anos de idade, que representam todas as CREDE/SEFOR/SME Fortaleza, além de acompanhantes das CREDE, Secretarias Municipais de Educação, SEDUC, membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) e dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente do Ceará, e um representante do Ministério do Meio Ambiente.
A Etapa Estadual está sob a coordenação e responsabilidade da SEDUC e da COE. É integrada também pelas seguintes instituições/entidades: Secretaria Municipal de Fortaleza/SME e suas seis Regionais, Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza/SEFOR, 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação/CREDE Horizonte (representando as demais CREDE), IBAMA, SENAC, UNDIME, CONPAM, Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Fortaleza e de Horizonte, CIEA e Instituto TERRAZUL.

Postado por Artenio Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário