Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA SOBRALENSE A ZEZINHO ALBUQUERQUE

 

Pai e Filho: Zezinho e Antônio José

Esposa de Zezinho, Cid com a filha de Zezinho

Na manhã de sábado, 19, aconteceu mais uma histórica entrega de Título de Cidadania Sobralense concedida pela Câmara Municipal de Sobral, autoria do Vereador Vicente de Paulo (PSD). As homenagens foram outorgadas às figuras representativas do estado do Ceará. Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; Assessor Especial do governador Cid Gomes, Valdir Fernandes e o empresário Cândido Couto.


A convite, estarei aos eventos, se convidado, o blog Massapê Indo e Voltando conferiu de perto a condecoração aos que, de fato, foram reconhecidos pelos seus méritos e relevantes serviços prestados à sociedade cearense.


A solenidade foi bastante concorrida e contou com a presença de muitas figuras  proeminentes no campo da política do Estado do Ceará. Entre as quais podemos destacar a presença do governador Cid Gomes, Ciro e Ivo, vice-governador Domingos Filho, Tin Gomes, Rogério Aguiar, Ferreira Aragão, Manoel Duca, Professor Teodoro, Bethrose, Clodoveu Arruda, Leônidas Cristino, Bismarck Maia, Domingos Neto, Padre Zé Linhares e Danilo Serpa (presidente do Pros).


Também compareceram à festa, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-CE), Valdetário Monteiro; Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, o massapeense Paulo Airton Albuquerque, presidente da Fetraece, Moisés Bráz Ricardo, Prefeitos de quase toda a região Noroeste, além de outras do Estado, Presidentes de Câmaras, Vereadores, Secretários, Lideranças Políticas e representantes de classes da sociedade civil organizada.


Na festa honorífica em Sobral, em homenagem a Zezinho Albuquerque, principalmente, o município de Massapê se fez presente através do prefeito Antônio José Albuquerque, presidente da Câmara, Adriano Pontes Albuquerque (Potim), cujos representantes deram total irrestrito apoio à caravana composta por cerca de quase 300 pessoas.


Ao referir-se a Zezinho Albuquerque, o governador Cid Gomes falou da importância de uma Comenda a um chefe de poder que tem ligação muito forte com Sobral. “Um presidente da Assembleia é um Che de um poder, alguém que precisa ter um reconhecimento. Zezinho Albuquerque é um amigo de longas datas, tem laços fortíssimos com Sobral, é filho de Massapê e passa também a ser filho dessa terra. Ele tem compromisso e, com certeza, é um reconhecimento a alguém que tem prestado grandes serviços a essa cidade, e que na sua vida política tem contribuído para o desenvolvimento de todo o Estado”, enalteceu.  


Com exclusividade, conseguimos gravar o discurso do deputado Zezinho Albuquerque, que durou 23 minutos e 19 segundos. Sucintamente, o blog traz alguns trechos da fala do Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.


Ao iniciar sua oratória, Zezinho referenciou nominalmente, um por um, ressaltando suas atuações em cada área de atuação. Fez um relato da história de Sobral, agradeceu ao Título que lhe foi conferido, além de uma exposição dos fatos e momentos que o iniciaram na vida pública, e ainda fez alusão ao papel político e administrativo do governador Cid Gomes e do prefeito de Sobral, Veveu Arruda.


“É com muita emoção que compareço a essa Casa para receber essa homenagem. A propositura de autoria do vereador Vicente de Paulo Albuquerque, teve o apoio de todos os seus pare, inclusive o presidente desta Augusta Casa, o meu amigo Itamar Ribeiro, a minha eterna gratidão. Para um massapeense de nascimento, a Comenda de cidadão sobralense é um orgulho ímpar, deixando meu coração cheio de gratidão por esta cidade maravilhosa, a quem proclamo meu amor. A alegria que sinto faz-se maior ainda, porque os ilustres amigos também estão sendo agraciados. 


Zezinho Albuquerque destacou ainda o papel do seu amigo ex-governador Ciro Gomes, do atual governador e ex-prefeito de Sobral Cid Gomes no processo evolutivo do município da Zona Norte. “Sobral apresenta hoje um dos maiores indicadores da economia cearense e é um importante pólo industrial, ficando atrás apenas de Fortaleza. Todos nós somos conhecedores dos indicadores que coloca Sobral como uma das melhores cidades para viver. Fica a minha homenagem ao povo de Sobral, desejando que prossiga a sua trajetória de sucesso e que sirva de exemplo para o povo do Ceará",destacou.

Postado por Aldênis Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário