Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Parnaíba perderá voos para Aeroporto de Jericoacoara

 

Pista e pátio prontos agora está sendo construído o terminal
de passageiros

Já estão a pleno vapor as obras da segunda etapa do aeroporto internacional de Jericoacoara, que compreende o terminal de passageiros. A conclusão está prevista para um ano. O contrato é de R$ 9,2 milhões.

A primeira etapa da obra, relativa à construção da pista de pouso e decolagem, pátio de estacionamento e pista de táxi, está orçada em R$ 44 milhões, com recursos do Governo do Ceará e do Ministério do Turismo. A previsão para a sua conclusão, segundo a Secretaria de Turismo do Ceará, é até o final deste primeiro semestre. 

O aeroporto de Jericoacoara terá capacidade de 1,2 mil vôos/ano e, segundo ainda Setur-CE, há expectativa de incrementar o fluxo turístico para o litoral Oeste do Estado. Os turistas europeus virão para o litoral cearense e esticarão a viagem até o Delta do Parnaíba, via Jeri.

Nesta etapa, será construído o terminal de passageiros. Segundo o projeto, o aeroporto terá capacidade para receber vôos internacionais sem a necessidade de conexão com o aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. A pista de pouso terá comprimento de 2,2 mil metros e 45 metros de largura. O terminal aéreo terá capacidade de receber até 1.200 vôos por ano.

Em breve devem ser iniciadas as obras para a construção da alfândega e da sede da Polícia Federal.

O aeroporto de Jericoacoara está sendo construído no município de Cruz, há 18 quilômetros de Jijoca de Jericoacoara e 22 quilômetros da praia de Jericoacoara. A decisão foi tomada tendo em vista a preservação do Parque Nacional de Jericoacoara e futuras ações de manejo e desenvolvimento sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário