Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fórum sobre Questões Urbanas Começa Hoje.

Hoje, às 19 horas, o deputado federal Padre José Linhares (PP/CE) participa da solenidade de abertura do Fórum sobre Questões Urbanas – A Cidade Legal, proferindo palestra sobre o tema “A Cidade Humanizada”, no Auditório da Prefeitura de Sobral. Em seguida, o Secretário das Cidades do Estado do Ceará Joaquim Cartaxo, fará Conferência abordando o tema “A Cidade e o Pacto Urbanístico”.

Nos dias seguintes, assuntos importantes serão abordados em palestras e mesas-redondas, tais como: legislação, política urbana, uso e ocupação do solo, ambiente urbano e especulação imobiliária.

O evento é organizado pela Secretária do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM Juraci Neves e reúne os maiores especialistas sobre planejamento e gestão de políticas urbanas do Nordeste.

Com este Fórum, o município de Sobral espera ampliar as discussões sobre um tema que se caracteriza pelo trabalho, pela discussão, pelo pensar, pelo trabalhar e, principalmente, pela criatividade e o engenho dos políticos, dos técnicos especialistas e dos líderes locais e, também, uma oportunidade para esclarecer dúvidas em relação à aplicação prática da legislação urbanística vigente.

Serão três dias de discussões e, sobretudo, de esclarecimentos sobre os instrumentos de política urbana contidos no novo Plano Diretor Participativo de Sobral.



Fonte: Matéria enviada por e-mail por José Lúcio Ribeiro

Postado por Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário