segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Coelce lança carro elétrico

Quando se dá a partida na ignição, mal se nota que está ligado. Ele é silencioso e à medida que vai se desenvolvendo são reveladas outras vantagens, como a praticidade na condução (não possui marchas) e é ideal para deslocamentos urbanos.
O carro elétrico que a Coelce apresentou este fim-de-semana, no Shopping Iguatemi, vislumbra a possibilidade de se firmar no mercado por muitas outras vantagens, como a de ser mais econômico do que os modelos de combustão e com emissão zero de poluentes.
Foram dois os veículos apresentados pela Coelce no shopping Iguatemi, no sábado passado e ontem. Além da exibição na parte interna, a clientela daquele centro de compras também pôde usufruir de um teste -drive, no estacionamento.
Segundoa gerente de comunicação social da Coelce, Danielle Luz, a adesão dos veículos elétricos à frota da empresa se deu de forma pioneira, uma vez só há quatro no Brasil.
No entanto, explica que a idéia é mais ousada: fazer com que o cearense se familiarize com essa nova tecnologia, que desponta para ser uma das mais utilizadas num futuro próximo. Ou seja, num prazo de até cinco anos deverá ser um produto já massificado.
Danielle explica que o carro elétrico é sete vezes mais econômico e silencioso que carros comuns, fabricados na Índia, pela fábrica de automóveis Reva. “Um dos destaques desse lançamento é que somos a primeira distribuidora de energia do Nordeste em investir neste tipo de serviço sócioambiental”, afirma. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário