quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PR reúne seus líderes em Fortaleza e Juazeiro

O Partido da República (PR) no Ceará realiza, amanhã, reuniões para receber novas filiações, em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Tais eventos contarão com as presenças do presidente nacional da legenda, Sérgio Tamer, e o líder do PR na Câmara dos Deputados, Sandro Mabel (GO). Os encontros visam a demarcação política do partido no Estado para as eleições do próximo ano. Apesar da agremiação fazer parte da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Congresso Nacional, os republicanos, em especial, o presidente estadual do PR, o ex-governador Lúcio Alcântara, e o deputado estadual Adahil Barreto, colocam-se como opositores ao Governo Cid Gomes (PSB), enquanto a deputada federal Gorete Pereira defende que o PR seja inserido na aliança do governador no próximo ano.
Na Capital cearense, o evento está marcado para as 9 horas, no auditório Murilo Aguiar, na Assembléia Legislativa. De Fortaleza, a comitiva do partido, a ser composta pelos dirigentes nacionais, Lúcio, e os quatro deputados federais da legenda (Léo Alcântara, Marcelo Teixeira, Gorete Pereira e Vicente Arruda) seguirá para Juazeiro do Norte, onde também eles participarão de solenidade de filiações ao partido.
A posição de Lúcio, contrário a uma aliança com Cid tem gerado conflitos, em especial, com a deputada Gorete Pereira. Ela deseja que o PR apoie a reeleição de Cid Gomes ao Palácio Iracema. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário