Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Universidades, centros de pesquisa e Município debatem protocolo de intenções do Parque Tecnológico de Sobral

Instituições municipais, estaduais e federais estiveram reunidas ontem, 13/08, no Centro de Convenções de Sobral para definirem pontos do Protocolo de Intenções de Implantação e Estruturação do Parque Tecnológico na cidade de Sobral. O Protocolo é um documento de intenções entre Município e Estado, que será amplamente discutido entre Prefeitura de Sobral, Governo do Estado e instituições parceiras para desenvolvimento das áreas de ciência e tecnologia da região norte do Ceará.

Sob coordenação da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, sentaram à mesa de discussão a secretária Luiza Barreto, da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Edson Frota, Secretário da Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Sobral, além de representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Vale do Acaraú (UVA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Direção da Rede de Incubadoras do Centec e Embrapa.

“Agora podemos caminhar a passos largos, essa é uma oportunidade para organização das informações fundamentais”, destacou Luiza Barreto, que mediou o debate. A reunião promoveu no primeiro momento uma conjugação de esforços voltados para as informações iniciais do projeto do Parque Tecnológico, e no segundo momento, uma agenda de difusão de ações e estratégias de projetos e captação de investimentos.

Como encaminhamento da reunião, foi acordada a formação de um grupo de trabalho (GT) que representará o projeto de Implantação do Parque Tecnológico. O GT participará de atividades, como mapeamento de ações, ciclo de palestras, a realização de uma missão tecnológica para conhecimento de outras experiências de parques tecnológicos pelo Brasil e intercâmbio com esses parques, além da inserção do projeto do Parque Tecnológico em um calendário unificado de eventos pelo Estado (Fortaleza, Sobral e outros municípios circunvizinhos) nas áreas de ciência e tecnologia, a exemplo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá de 19 a 25 de outubro deste ano. (STDE).



Fonte: Matéria enviada por e-mail por

Postado por Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário