Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SPLAM PROMOVE CURSO DE AGENTES MULTIPLICADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente-SPLAM, em parceria com a SEMACE, promoverá no período de 18 a 21 de agosto de 2009, o Curso de Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, a se realizar no Auditório da Prefeitura de Sobral.

O Curso será ministrado por técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente-SEMACE, direcionado aos profissionais da UVA, IFCE, Fábrica de Cimento, coordenadores e professores de Escolas Municipais, estudantes, lideranças comunitárias e profissionais da área de educação ambiental, entre outros.

Serão abordados temas como Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos, Educação Ambiental, Reciclagem e Legislação Ambiental.

O Curso tem como objetivo formar multiplicadores quanto à proteção do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida, através de mudança de hábito, valores e atitudes, de modo a torná-los capazes de disseminar os conteúdos da Educação Ambiental dentro de suas áreas de atuação, realizando atividades educacionais e orientando corretamente a sociedade para a preservação dos recursos naturais, como forma de assegurar um futuro saudável para todos.

Durante o evento a SEMACE distribuirá farto material informativo e apostila para todos os participantes e realizará oficinas e aulas de campo.



Fonte: Matéria enviada por e-mail por JOSÉ LÚCIO RIBEIRO

Postado por Denilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário