Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

III Mostra Estratégia Saúde da Família acontecerá próximo dia 19

Memórias e perspectivas dos 10 anos de implantação da Estratégia da Saúde da Família em Sobral é o tema da III Mostra Municipal em Saúde da Família, que será realizada no próximo dia 19 de novembro, das 17h às 22h, no Centro de Convenções de Sobral, com painéis e móbiles para exposições de trabalhos, palestras, estudos, ações e conferências. A III Mostra pretende dar visibilidade à atuação desenvolvida durante uma década pelas equipes e profissionais da Saúde, bem como do desempenho feito pelas instituições de ensino, além de compartilhar e divulgar experiências concretas e bem sucedidas no Município.
A III Mostra Estratégia Saúde da Família divulgará todo o processo de implantação e consolidação da Estratégica da Saúde da Família em Sobral, desde programas e ações em saúde bucal, saúde mental, redução de mortalidade materna e da mortalidade infantil neonatal, prevenção à dengue, às DSTs/Aids, gravidez precoce, tuberculose e hanseníase, obesidade, diabetes, hipertensão, promoção da alimentação e nutrição, assistência domiciliar, e outras ações de saúde integrada.
Outros temas serão resgatados na Mostra como assistência farmacêutica, regionalização, educação popular, integralidade, processo de trabalho das equipes, educação permanente, formação profissional, gestão do trabalho, monitoramento e avaliação, sistema de informação, participação, controle social e intersetorialidade. A Mostra integrará todos os profissionais de saúde, instituições de ensino e pesquisa em saúde, entidades de classe, associações, agências, estudantes da área da Saúde e comunidade de usuários.

PROGRAMAÇÃO
Data: 19 de novembro

Local: Centro de Convenções de Sobral
8h – Abertura – Acolhida

Boas vindas aos participantes
Teatro - Monólogo
9h às 12h - Rodas por categorias: Sobre o fazer de cada categoria na Estratégia de Saúde da Família na perspectiva da responsabilidade sanitária sobre o território.

19h - Conferência 1Memórias de Saúde da Família em Sobral: Odorico Monteiro, Secretário da Saúde de Fortaleza (conferencista) – Presidente da mesa: Arnaldo Costa Lima – Secretário da Saúde e Ação Social de Sobral

Conferência 2Perspectivas de Saúde da Família no Brasil: Helvécio Miranda Magalhães Jr. – Presidente do Conasems (conferencista) e João Ananias – Secretário da Saúde do Estado do Ceará - presidente da mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário