Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

ANVISA divulga laudos sobre leite. Sobral não comercializou o produto

Foram divulgados nessa sexta-feira (9), laudos do laboratório de Saúde Pública do estado de Minas Gerais, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que chegaram à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) informando que foram constatadas "não conformidades" em 19 lotes de leite tipo longa vida UHT integral das marcas Parmalat, Calu e Centenário.

Os laudos informaram, ainda, que nenhum dos testes apresentou soda cáustica ou água oxigenada nos lotes de leite analisados. O serviço de Vigilância Sanitária (VISA) de Sobral informa que em averiguação nos locais de venda em nosso município não foi encontrado leite longa vida proveniente na região de Minas Gerais, local de produção do alimento interditado.

Segundo informações da VISA-Sobral, cabe ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o monitoramento e fiscalização da qualidade dos alimentos de origem animal na fase de processamento, produção e industrialização. A fiscalização nos pontos de venda do comércio é competência da VISA-Sobral no âmbito municipal.

Jander Magalhaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário