Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Embraer vende mais 2 aviões para empresa japonesa

A Embraer firmou um contrato com seu segundo cliente japonês, a Suzuyo & Co. Ltd., para entregar dois E-Jets Embraer 170, e o direito de compra para mais uma unidade da mesma aeronave. Esta encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre como "Cliente não Divulgado". A perspectiva é de que o contrato com a Suzuyo represente no futuro um total de até US$ 87 milhões. O anuncio foi feito na noite de hoje no Japão.

"Nós estamos bastante entusiasmados com este segundo pedido vindo do Japão, na medida que registramos avanços significativos na região da Ásia-Pacífico", disse Mauro Kern, vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. "É especialmente gratificante receber este pedido da parte de um grupo empresarial tão tradicional e abrangente, e desejamos a eles grande sucesso nesta nova iniciativa."

O Embraer 170 foi selecionado para formar a frota inicial da empresa aérea da Suzuyo, quando o novo Aeroporto de Monte Fuji Shizuoka, na região central do Japão, abrir em 2009. O início das entregas deve ocorrer no primeiro trimestre de 2009.

O avião EMBRAER 170 é o primeiro de quatro integrantes da nova família de E-Jets e entrou em serviço em março de 2004. Com as recentes vendas anunciadas durante o Dubai Air Show, realizado de 11 a 15 de novembro, a família de jatos Embraer 170/190 expandiu a base de clientes para 45 companhias aéreas em mais de 30 países e já tem mais de um milhão de horas de vôo.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário