Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

José Airton defende regulamentação urgente de moto-taxista

O deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE) defendeu, nessa quarta-feira, 7 de novembro, a tese de reapresentação de emenda similar junto à Comissão de Viação e Transportes, com o objetivo de assegurar a regulamentação urgente dos moto-taxistas. A emenda foi rejeitada pela comissão que, no entanto, aprovou outra, que regulamentava a profissão dos moto-boys.

Na sua avaliação, “a atividade desenvolvida pelos moto-taxistas precisa ser reconhecida, devido a expressiva contribuição social desenvolvida no transporte de passageiros, tão importante quanto a dos moto-boys, que fazem o transporte de cargas e valores”. Ao contrário da emenda dos moto-taxistas, a que regulamenta a profissão dos moto-boys foi aprovada pela Comissão de Viação e Transportes.

Para o petista do Ceará, a medida se justifica pelo fato de permitir a dignificação da profissão, a adoção de procedimentos de segurança obrigatórios – tanto para condutores quanto para passageiros – e o reconhecimento dos direitos trabalhistas desses profissionais.
Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário