Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Conselho Municipal de Saúde de Sobral promove eleição de nova diretoria

O Conselho Municipal de Saúde de Sobral (CMSS) realizará eleição de novos conselheiros para o próximo mandato, 2008 a 2010.
Entidade importante para a consolidação do Sistema Único de Saúde, os conselhos municipais de saúde tem participação direta na formulação de políticas de saúde, seu acompanhamento e fiscalização, sendo composto por usuários (50%), profissionais de saúde (25%) e gestores (25%).
De acordo com informações da atual diretoria, os representantes das entidades governamentais (Secretaria da Saúde e Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Hospitais Filantrópicos, Prestadores de Saúde Privados, 11ª Célula Regional de Saúde – CERES ) deverão comunicar ao CMSS seus representantes até o dia 03 Dezembro de 2007. Já os profissionais de saúde, que possuem 12 vagas, 04 para o nível universitário e 08 para o nível médio, deverão realizar sua eleição coletivamente até a primeira quinzena de dezembro. Os usuários, representantes das diferentes Macrorregiões do município, também realizarão seus encontros conforme calendário abaixo.
A Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral considera o conselho municipal de saúde uma ferramenta importante para a democracia e fortalecimento do SUS, e colabora diretamente com as atividades através da participação dos gerentes dos Centros de Saúde da Família que atuam na mobilização dos conselhos locais e lideranças comunitárias. Contribuindo, também, com o deslocamento das lideranças e conselheiros para realização de atividades de interesse público.
A nomeação e posse dos Novos Conselheiros acontecerá no dia 20 de Dezembro de 2007, com local e horário a ser confirmado.

Jander Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário