Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

20º Sonho de Natal de Canela Primeira Procissão de Natal acontece sábado dia 17 de novembro

O 20ِº Sonho de Natal de Canela, na Serra Gaúcha, inicia na próxima sexta-feira, dia 16 de novembro, com o tradicional ascender das luzes natalinas. Este ano anjos com 3m de altura irão enfeitar e iluminar o caminho até a Catedral de Pedra. No dia 17 de novembro ocorre à primeira Procissão de Natal, um dos novos atrativos do Sonho. A procissão é um desfile com passagens da história do nascimento do menino Jesus. A comunidade e os visitantes poderão acompanhar o desfile seguindo em procissão com lamparinas de material reciclado, a jornada de José e Maria rumo ao local do nascimento. Ao todo serão realizadas 12 procissões.

A chegada do Papai Noel será no dia 1 de dezembro e neste ano haverá novidades. Após a sua chegada o Papai Noel abre oficialmente a sua cabana na Praça dos Sonhos (Praça João Corrêa), no centro da cidade, para receber seus visitantes.

A Praça dos Sonhos será repleta de atividades diariamente para adultos e crianças. Uma das atividades é a Tenda de Artesanato onde os visitantes poderão um pouco mais do sonho através das mãos dos Artesãos. Outro espaço é a Tenda dos Gnomos com estúdio fotográfico, onde os visitantes podem se caracterizar como os personagens do Sonho de Natal e tirar divertidíssimas fotos. Na Praça dos Sonhos também haverá Gnomos brincantes, Gnomos Cantores, Quiosque das Oficinas, Oficinas, Poética Itinerante, Esquetes de Natal, Casa cantante, Música e brincadeiras, Teatro de bonecos itinerantes, A florista e o menestrel (Esquete teatral) e Teatro de Rua.

No dia 22 de novembro inicia a 2ª Exposição dos Presépios Artísticos também na Praça dos Sonhos. O artista plástico Marciano Schmitt estará participando como convidado especial. Os visitantes da 2º exposição de presépios artísticos poderão votar na obra preferida. O resultado da votação popular será conhecido em janeiro de 2008, com entrega de premiação aos vencedores.

O 20º Sonho de Natal de Canela, terá nova decoração neste ano utilizando materiais recicláveis. Mas um dos grandes atrativos da decoração será um presépio esculpido em madeira maciça com cerca de 2m de altura. Cada peça está sendo esculpida à mão pelo escultor José Assumpção. Durante a sua criação tem recebido a ajuda de seus alunos. Segundo Assumpção, este presépio retrata a sua ótica do nascimento do Menino Jesus. O presépio ficará em exposição nos jardins da Igreja Matriz.

A nova concepção do 20º Sonho de Natal de Canela nasceu através das idéias das artistas Mona Oppitz e Kuka Patinzer. Unidas as duas criaram a nova decoração e o novo conceito que o Sonho adota este ano, que é transformar o lixo em luxo. São cerca de 1800 pessoas envolvidas direta e indiretamente na criação da decoração. Pela primeira vez um número tão grande pessoas da comunidade está envolvida no evento. Através de oficinas as artistas ministraram cursos, aprimoram a mão-de-obra e ensina alunos, adultos e famílias carentes um novo ofício. Transformando materiais recicláveis em uma das mais belas decorações natalinas.

O 20º Sonho de Natal inicia dia 16 de novembro de 2007 e vai até 13 de janeiro de 2008.

Assessoria de Imprensa Sonho de Natal

Fabiane Michaelsen

Jornalista – Mtb 11990

(54) 3282.1502/8133.0865/9961.7403

imprensa@sonhodenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário