Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Copa Troller invade Sobral neste sábado

Sob o calor, as pedras e os desafios do Sertão cearense. Neste sábado (03/11), cerca de 80 trolleiros de todo o Nordeste iniciaram a disputa das duas últimas etapas da Copa Troller Nordeste – uma das principais provas de regularidade da região. A largada da quarta etapa do ano foi realizada a partir das 8h01 da Avenida Beira-Mar, em frente ao Clube Náutico Cearense. O destino final do dia foi a cidade de Sobral – a 235Km de Fortaleza. Nas categorias Graduados e Turismo, está em jogo o título da temporada 2007.

A partir das 15h30 começaram a chegar as primeiras duplas e suas máquinas 4x4 na terceira cidade mais importante do Ceará. "Foi uma etapa difícil e bem longa. Muita pedra, estradões e o calor foi muito forte. O cenário era bem seco", disse o piloto Daniel Mota, campeão da etapa passada em Salvador (30/09). Nesse sábado, a trilha teve um total de quase 400km entre Fortaleza e Sobral.

A divulgação dos resultados e o briefing da quinta etapa (Sobral – Fortaleza) será realizado a partir das 18h30 no restaurante Pescador. "Fizemos uma prova boa, vamos aguardar os resultados", disse o navegador Jean Paul. Para o piloto Bob Santos, por ser uma prova longa, quase 8 horas de rally, "em alguns trechos ficou monótono, pois temos que manter a média. Mas, rally de regularidade é assim mesmo. Vamos aguardar os resultados e a competição está muito disputada e interessante", disse o piloto que compete ao lado de Luís Girão – O Lilão.

Com 36 pontos, a dupla potiguar Oscar Medeiros/Wellington Resende lidera a categoria Graduados, das duplas mais experientes, da Copa Troller Nordeste. Em segundo aparecem os cearenses Stenio Pimentel e Ricardo Chaves, com 32. Os paraibanaos Alexandre Trindade e Antônio Marinho estão em terceiro, 27. Logo em seguida, os cearenses André Aguiar/Erick Rêgo, 23; e Cesinha Romar/Eduardo Aragão, com 22. Como surpresa e ainda acreditando no título, os campeões da etapa de Salvador, Daniel Mota/Jean Paul, com 21 pontos.

Entre os competidores da Turismo, o casal baiano Almir Magalhães/Ryanne Santana assumiram a liderança após vencer em casa. Em segundo, estão os norte-rio-grandenses Leonardo Araújo e Matheus Galvão, 42 pontos. Os cearenses Alex Lucas/Rodrigo Gondin, 34; e Joathan Castro/Álvaro Cláudio; 30; seguem em terceiro e quarto na classificação da categoria.

A Copa Troller 2007 tem o Patrocínio Master de Goodyear, Co-Patrocínio de Unicard Unibanco e Tecmes/Catia. Apoio de Bavaria sem Álcool, Lubrizol, Garret, Tracker-LoJack, Zanoello, Gabardo, Petink, Adventure Gears, Metal Mecânica Maia e LDB Transportes. No domingo, a largada será realizada do Arco de Nossa Senhora de Fátima a partir das 8h com chegada programa em Fortaleza, no Hotel Marina Park, a partir das 14h, onde será realizada a confraternização e premiação. Mais informações e detalhes no site: www.copatroller.com.br .

SOBRAL/CE - Sobral é a principal cidade do noroeste e a segunda mais importante do estado em termos econômicos e culturais, sendo a terceira maior região metropolitana, atrás somente da capital Fortaleza e de Juazeiro do Norte, na região sul. A Princesinha do Norte! O clima de Sobral é tipicamente tropical, quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus centígrados e com uma altitude de 69 metros. Sobral localiza-se a 238 quilômetros de Fortaleza, a qual conecta-se também por uma ferrovia, atualmente usada sobretudo pelo Grupo Votorantim. O acesso rodoviário é feito pela BR-222, que liga o Ceará ao Piauí e, conseqüentemente, ao Maranhão e ao Pará.

Situado no Boulevard Pedro I, hoje Av. Dr. Guarany, o Arco de Nossa Senhora de Fátima é um dos monumentos que mais caracterizam a Cidade. No local, existia o Cruzeiro das Almas, erguido por iniciativa do missionário Frei Vidal da Penha, como símbolo de fé, na sua passagem por Sobral, no final do século XVIII.

Sobral é ligada a Fortaleza pela BR-222, que interliga nosso estado aos estados do Piauí, Maranhão e Pará. A cidade dispõe de um moderno Terminal Rodoviário, dispondo de linhas para os principais estados do país. Atende também a um considerável público com transporte intermunicipal, com ônibus saindo e chegando em intervalos de 15 minutos. O aeroporto da cidade, é um dos três mais importantes do Ceará, servindo a aeronaves de porte médio.

Sobral vem experimentando um forte processo de modernização em sua estrutura econômica. Há 50 anos, a cidade era o mais importante pólo comercial do norte do Estado. Na segunda metade do século XIX o desenvolvimento de Sobral chegou a superar o de Fortaleza. O progresso da cidade se firmou a partir da instalação de indústrias e de um vigoroso sistema educacional e de prestação de serviços de saúde.

Sobral vem experimentando um forte processo de modernização em sua estrutura econômica. Há 50 anos, a cidade era o mais importante pólo comercial do norte do Estado. Na segunda metade do século XIX o desenvolvimento de Sobral chegou a superar o de Fortaleza. O progresso da cidade se firmou a partir da instalação de indústrias e de um vigoroso sistema educacional e de prestação de serviços de saúde.

Nascido em 1841, o Município ocupa uma área de 2.129 quilômetros quadrados, tem uma população, estimada pelo IBGE, em julho de 2006, de 175.814 habitantes, e está a uma altitude de 70 metros acima do nível do mar. O clima é quente e seco, com uma temperatura média de 30 graus centígrados.

O Sistema de Comunicação de Sobral é um dos melhores do Ceará. O Município está ligado ao mundo com excelente capacidade instalada nas áreas de telefonia pública e privada, incluindo a celular atendido pelas operadoras Claro, Oi e Tim, que oferecem uma cobertura de mais de 90% do município. A cidade possui vários provedores de acesso à rede mundial de computadores - (INTERNET) via linha discada, cabo, rádio e sistema Velox, sendo um dos pioneiros, o Primeiro Provedor Municipal Gratuito do Brasil - Sobral Internet Grátis; dispõe também de cinco repetidores de TV, cinco emissoras de rádio AM, três emissoras de rádio FM e quatro jornais com periodicidades semanal e quinzenal, além de três salas de cinema, um moderno teatro, estádio de futebol, kartódromo, Jóquei, ginásio poliesportivo (uma vila olímpica em construção), clubes sociais de grande porte, uma ampla rede hoteleira, sistema de mototáxi, universidade com cerca de 20 cursos, dentre eles os de engenharia, medicina e direito, além de grandes escolas de ensino médio.

Programação da Copa Troller Nordeste –

FINAL - Fortaleza - Sobral - Fortaleza (3 e 4/11)


SEXTA-FEIRA (02/11)
18H - Briefing Etapa Fortaleza/Sobral, Confirmação das inscrições, Entrega de alimentos e camisetas, adesivagem e vistoria.
LOCAL: Trilha Fort - Av. Pessoa Anta, 14 - Praia de Iracema - Fortaleza/CE

SÁBADO (03/11)
8h: Largada Oficial
Local: Avenida Beira Mar (atrás do Clube Náutico) - Fortaleza/CE
18h: Briefing Etapa Sobral/Fortaleza
Local: O PESCADOR - Sobral/CE

DOMINGO (04/11)
9h: Largada Oficial
Local: Arco Central de Sobral/CE

15h30: Festa de Encerramento, almoço e premiação
Local: Marina Park

Av. Presidente Castelo Branco, 400
Praia de Iracema - Fortaleza/CE

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: www.copatroller.com.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Assessoria Nordeste

Freire Neto (Usina Comunicação)
usinacom@digizap.com.br
freireneto@digizap.com.br
(85) 9194.9274 // (84) 9105-9841

Nenhum comentário:

Postar um comentário