Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Sobral elabora programação para o Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Acontecerá no sábado, 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta contra a AIDS de 2007, que este ano trás com slogan "Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids ", visando divulgar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e o acesso ao preservativo e a informação, com foco principal para os jovens entre 14 e 24 anos.
Este ano o Ministério da Saúde utilizará mídias divulgadas por TV, rádio e Internet, além de cartazes que serão distribuídos aos governos estaduais e municipais e organizações da sociedade civil, dando suporte às demandas locais. Como acontece desde 2005, a temática escolhida para as ações do Dia Mundial de Luta contra AIDS tem continuidade nas campanhas do ano seguinte. Assim, em sua próxima campanha, prevista para o Carnaval de 2008, o Programa Nacional de DST/AIDS voltará a enfocar o público jovem. Quase 25 anos depois do aparecimento da AIDS, a doença continua a progredir num ritmo de mil novos contágios por dia, com cerca de três milhões de mortos ao ano, 500 mil menores de 18 anso.
Em Sobral, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde e Ação Social, preparou uma vasta programação envolvendo os Centros de Saúde da Família e escolas, promovendo palestras, oficinas, divulgando vídeos, realizando concurso de redação, desenho, cartazes, distribuição de material informativo e preservativo durante a semana de 26 a 30, com encerramento no Becco do Cotovelo no sábado, dia 1º. Nesta data, no período da manhã, no Becco do Cotovelo ocorrerá uma apresentação de teatro de rua, serviço de massoterapia, corredor de informações, distribuição de materiais informativos e preservativos, além da participação da Coordenação Municipal da Campanha no programa Show do Ivan Frota, transmitido pelas Rádios Regional e Tupinambá AM a partir das 9h. Ainda no sábado, será realizado o lançamento do selo de construção da casa de apoio aos portadores de AIDS, a ser construída em terreno doado pelo prefeito Leônidas Cristino.
As ações serão coordenadas pelo Centro de Orientação e Apoio Sorológico da Secretaria da Saúde e Ação Social, com apoio da Coordenação de Atenção à Saúde e Comunicação em Saúde do município, Projeto Amor à Vida, Rede de Solidariedade Positiva, SESC e demais parceiros.

JÂNDER MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário