Páginas

domingo, 4 de novembro de 2007

Fórum Estadual Macrorregional de Saúde em Sobral

Ocorreu no sábado, dia 27 de outubro, no auditório da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, reunião do Fórum Estadual com a Macrorregional de Saúde de Sobral.

Estiveram presentes no encontro o Secretário da Saúde do Estado, Dr. João Ananias, o Secretário da Saúde e Ação Social de Sobral, Dr. Arnaldo Costa Lima, o Presidente do Conselho dos Secretários e Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, Dr. Policarpo Barbosa, a Orientadora Regional da Macrorregional de Sobral, Lucila Magalhães, e a diretora da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, Socorro Dias, além de gestores e técnicos de municípios de toda região Norte.

Dentre os assuntos, foram abordadas questões relevantes à saúde pública estadual como o fortalecimento do SUS, incentivo à formação de consórcios entre municípios e aplicação de recursos federais. Em entrevista coletiva, o Governador Cid Gomes anunciou para 2008 a assinatura da ordem de serviço para construção de um hospital estadual de grande porte em Sobral, conforme compromisso de campanha.

O evento coincidiu com a visita do Governo Itinerante do Estado do Ceará, que contou também com os fóruns da educação, da cultura, da agricultura e da segurança.

JÂNDER MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário