terça-feira, 6 de novembro de 2007

Setur não dará apoio ao V Encontro de Secretários de Turismo

O Coordenador executivo do Encontro de Secretários de Turismo do Ceará, Fernandes Filho, foi informado pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará de que não receberá apoio para quinta edição do evento que será realizado na Assembléia Legislativa.

A informação foi dada por telefone pelo secretário adjunto da Setur, Osterne Feitosa. De acordo com Fernandes Filho Osterne chegou a dizer que “a secretaria de turismo do Estado não tem nenhuma obrigação em dar qualquer apoio ao evento a não ser o apoio institucional”.
Para Fernandes Filho isto reflete a arrogância e prepotência com que o Governo do Estado trata a "industria" de eventos local.

“Tenho visto discursos de deputados da ala do governo estadual afirmar que ao contrário do que se esperava este seria um governo de dialogo e não um governo arrogante como se esperava, agora vejam só chamam esta decisão de que?” - questiona Fernandes.
”Cumprimos todas as exigências solicitadas – continua Fernandes - nos colocamos a disposição do Governo e desde janeiro que o projeto perambula por aquela secretaria, em março deste ano foi aprovado por unanimidade na 24ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Turismo havendo inclusive encaminhamento feito pelo presidente do Conselho que é o próprio Secretário de Turismo Bismarck Maia ao Ministério do Turismo”.
O Projeto do evento conta também com uma emenda orçamentária aprovada na Assembléia legislativa e sancionada pelo Governador mesmo assim afirmam que a Setur não tem obrigação com o evento.
Fernandes Filho afirma que o Secretário adjunto pode até estar certo e a Secretaria de Turismo pode não mesmo ter obrigação com o evento, mas deve respeito aos eventos sim, deve respeito à Assembléia Legislativa do Ceará que hoje é Co-realizadora do evento, deve respeito às entidades e aos profissionais que lutam, discutem criticam e fazem sugestão dentro deste espaço democrático.
”De que adianta uma emenda orçamentária? De que adianta cumprir as normas burocráticas impostas pela Secretarias? De que adianta aprovação no conselho estadual do turismo?” Serão perguntas que Fernandes promete colocar em reflexão no evento.
”O que me deixa transtornado – diz Fernandes - é o fato de até o momento não haver sequer a confirmação da presença do Secretário Bismarck Maia. Falam de apoio institucional e nunca conseguiram me explicar para que serve tal apoio.”
De qualquer maneira Fernandes Filho promete que esperará até a ultima hora que a razão passe a fazer parte da administração da Setur e aguarda pronunciamento do Secretário Bismarck Maia.
O Coquetel de Lançamento acontecerá dia 12 no Plenário da Assembléia Legislativa do Ceará dia 12 de novembro às 20 horas e segundo Fernandes “isto não tirará o brilho do evento que acontecerá com ou sem o apoio da Setur”.

“O que é triste é ver que o brilho de um evento que comportaria a presença do próprio Governador de Estado continuará passando por estes absurdos que só mostra como são tratados os eventos empreendedores no Ceará” – finaliza Fernandes.

Laércio Caporalini
Mtps 13963
8888-3266

Nenhum comentário:

Postar um comentário