Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ASBRAER participa de Congresso Norte-Nordeste de Agronomia

"Os desafios e avanços tecnológicos para o desenvolvimento sustentável" esse é o tema do Congresso Norte-Nordeste de Agronomia realizado de 14 a 17 de Novembro, no Rio Poty Hotel em Terezinha/PI. O evento busca estabelecer discussões de temas relevantes e atuais, na perspectiva de atualizar os profissionais nos mais diferentes cenários da agronomia e ao mesmo tempo promover uma maior integração regional.

O presidente da ASBRAER, José Silva Soares irá ministrar no dia 15 de Novembro, a partir das 8h30 a conferência: "Política de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER): Perspectiva para o Norte e Nordeste como coordenador estará presente o diretor geral da EMATER/PI, Francisco Guedes Alcoforado Filho". Na opinião do presidente da ASBRAER, este Congresso será uma excelente oportunidade de abrir novas perspectivas para o mercado de profissionais da Agronomia, e ainda levará a uma reflexão sobre o novo perfil do engenheiro agrônomo, mais humanitário e focado na promoção do desenvolvimento sustentável.

No mesmo dia a partir das 14h30, também estará presente o coordenador de Articulação Institucional do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER) da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) e também presidente da Academia Brasileira da Extensão Rural (ABER), Hur Bem Correa da Silva que irá participar de uma mesa redonda que debaterá o seguinte tema: "Agricultura familiar: Desafios para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste".

O Congresso conta com uma ampla programação que inclui mini cursos, palestras, conferências e mesas redondas, onde serão debatidos os seguintes temas: política de assistência técnica e extensão rural; sistema agroflorestal; fruticultura irrigada; agricultura familiar; agricultura de precisão; papel do engenheiro agrônomo no mercado de exportação; mudanças climáticas; Municipalização da agricultura urbana e rural; ensino, pesquisa e transferência de conhecimentos agronômicos; agronegócio da floricultura tropical e paisagismo; política nacional de reforma agrária e ética profissional e fiscalização no exercício da profissão.

O Congresso é uma realização do Governo do Piauí, Embrapa Meio Norte, Universidade Federal do Piauí, CREA, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí. Mais informações no endereço: www.agendapromocoes.com.br ou pelo telefone (86) 3223-9444.


Assessoria de Comunicação da ASBRAER
(61) 3274-3051

Nenhum comentário:

Postar um comentário