Páginas

domingo, 4 de novembro de 2007

Saúde divulga Resultado da Vacinação Anti-Rábica

Foi divulgado nesta segunda, 29, pelo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, o resultado parcial da Campanha de Vacinação Anti-Rábica realizada no sábado passado.

De acordo com o CCZ de Sobral, desde sábado, 27, dia "D" da campanha, foram vacinados 15.987 cães e 8.153 gatos, o que corresponde a 78% da população canina, referência estatística para o controle da doença

Aproximadamente 180 profissionais treinados pela Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, entre vacinadores, supervisores e motoristas estiveram envolvidos na ação, que contou com mais de 100 locais de vacinação em toda a cidade e sede dos distritos. O Médico Veterinário Dr. Roger Aguiar, Coordenador da Campanha no município, salienta que a vacinação se estende até o final de novembro, e que os proprietários de cães e gatos que ainda não vacinaram seus animais devem procurar o Centro de Controle de Zoonoses para fazê-lo. Para as localidades mais distantes da sede dos distritos, uma equipe do Serviço de Vigilância da Raiva realizará uma operação especial de vacinação. A Coordenação de Comunicação da Secretaria da Saúde e Ação Social produziu faixas, spots e promoveu o agendamento de entrevistas em emissoras de rádio da cidade com o Coordenador da Campanha para divulgação do evento.

O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado à Rua Finlândia, s/n, por trás do colégio Liceu de Sobral e funciona em horário comercial. Para mais informações, o telefone de contato é o 3614 5356. Lembre-se de vacinar seu cão ou gato e manter livre da raiva seu animal doméstico.

JÂNDER MAGALHÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário