Páginas

sábado, 10 de novembro de 2007

No 15 de novembro, monarquistas inauguram encontro em São Paulo

Tendo como um de seus objetivos principais o estabelecimento de metas e ações destinadas a fomentar um sólido movimento monárquico brasileiro, inclusive através da possível criação de uma confederação que aglutine suas diversas entidades disseminadas pelo País, deverá acontecer em São Paulo, entre os próximos dias 15 a 17 de novembro, o Encontro Monárquico 2007.

Proposto pelo IBEM Nacional - Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos (IBEM-BR), com sede em Brasília, ele estará aberto a todas as organizações monarquistas e ou outras entidades e pessoas interessadas, que propugnam pela restauração da Monarquia Parlamentarista no Brasil objetivando pôr fim à notória desagregação política, ética e moral em que foi mergulhado o povo brasileiro. O certame acontecerá em dependências do Hotel Braston, situado à rua Augusta, 467, na região central da Capital paulista.

Paralelamente às reuniões sobre os rumos a serem definidos pelos monarquistas em prol do resgate da dignidade nacional e o restabelecimento de um regime que efetivamente exiba o correto significado da expressão democracia, o evento vai promover o Seminário Cultural Brasil Império. Além dos monarquistas, neste também poderão estar presentes estudantes, professores, historiadores, pesquisadores e profissionais de comunicação.

Proferidas por especialistas nos temas monárquicos relacionados à verdadeira História do Brasil, as palestras versarão sobre A Monarquia e a República Brasileira; A abertura dos portos às nações amigas e outras contribuições de D. João VI para o desenvolvimento econômico do Brasil; A criação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e outras ações ambientais promovidas por D. João VI; O papel e missão do Arquivo e Biblioteca Nacional na preservação da memória brasileira; O surgimento das primeiras instituições políticas no Brasil; Um panorama dos meios de comunicação no Brasil Império; Arte no Brasil Império; As instituições políticas no 1° e 2° Reinados do Brasil Império; e As instituições científicas e educacionais no Brasil Império, entre outros assuntos.

Mais informações a respeito do Encontro Monárquico 2007, tais como de que forma participar e acerca dos pacotes promocionais de viagem e estadia para os residentes fora da Capital de São Paulo, poderão ser obtidas através da página do IBEM Nacional na internet, http://www.ibem.inf.br/ ou pelo e-mail ibemnacional@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário