Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

PP tem o maior número de filiados no Ceará

O Partido Progressista (PP) é uma das agremiações com maior número de filiados no Ceará. Mas a sua colocação em número de eleitores não guarda simetria com os resultados das urnas, havendo eleições em que apresenta um bom desempenho na disputa por um dos cargos, mas acaba decepcionando em outros.
O partido conta com um total de 33.468 filiados, ocupando a 4ª posição no Estado, segundo dados apresentados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sua página na internet. Nas eleições de 2006, por exemplo, o resultado das urnas não colocou o partido nessa mesma posição. Para deputado federal a quantidade de votos nominais mais os votos de legenda deixou a agremiação na nona posição. Por conta da coligação com o PSB, PT e o PMDB, o partido conseguiu eleger dois deputados federais.
Mas, para deputado estadual, embora participando da mesma coligação, ficou sem representação na Assembléia Legislativa, pois, dos 28 partidos que participaram da disputa ficou na 19ª colocação, somados os votos nominais e legenda.Municipais
Nas eleições municipais do ano passado, em relação ao número de prefeitos eleitos, o PP ficou na sétima posição entre as demais legendas, conseguindo eleger oito dos 184 gestores. Para vereador ficou na sexta colocação, com 104 vereadores eleitos.Atualmente, o Partido Progressista desenvolve as suas atividades políticas em 150 municípios cearenses, por intermédio de diretórios e comissões provisórias. Sua sede funciona na Avenida Santos Dumont, número 1699, salas 114 e 115, em Fortaleza. A sede é aberta diariamente, mas nenhum dos seus dirigentes dá expediente no partido.
No comando da legenda no Estado figuram como principais lideranças os deputados federais Padre José Linhares (presidente) e Eugênio Rabelo (vice-presidente), além do secretário geral da agremiação, Gonzaga Vale.O PP não tem um calendário específico de reuniões, sendo estas realizadas de acordo com as necessidades. Aliás, há quase um ano a legenda não promove uma reunião do diretório com os filiados. Mas, como em 2010 haverá eleições, ainda este ano o partido realizará encontros em Sobral, Camocim, Cariri e Sertão Central. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário