sábado, 23 de maio de 2009

Governo define construção de aeroporto em Cruz.

A luta pela localização do aeroporto de Jericoacoara continua gerando polêmica. A população da cidade de Jijoca de Jericoacoara quer que o investimento seja feito lá, já que a cidade era o destino inicial do aeroporto. A decisão do Governo do Estado depois foi de levar o aeroporto para o município de Cruz.
O presidente da Associação da Juventude de Jijoca de Jericoacoara, Carlos Menezes, viajou até Brasília (DF) para verificar com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se algum estudo havia sido feito na cidade de Jijoca. "Não existe processo sobre a construção do referido aeroporto tramitando nesta Agência", informa a nota assinada por Ana Lúcia Carvalho de Moraes, gerente-geral de Infraestrutura Técnica da Anac.
A partir disso, Carlos quer saber por que o aeroporto foi destinado para Cruz. "Isso vai acabar com o turismo de Jijoca. Cruz vai construir várias pousadas e vai acabar com Jericoacoara. A gente tem direito a explicação, porque isso é dinheiro público. É dinheiro nosso", diz Carlos.
O terminal será chamado de Aeroporto Internacional de Jericoacoara, assegura o titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Bismarck Maia. Segundo ele, a cidade mais beneficiada com o aeroporto será Jijoca, visto que o terminal fica mais perto da sede de Jijoca do que da sede de Cruz. "O aeroporto é para o polo de Jericoacoara, é para atender aquela região - de Camocim, Jijoca, Acaraú e Cruz”, diz.
O projeto de construção ainda não foi enviado à Anac, conforme o secretário, porque está em fase de conclusão. De acordo com o secretário, o aeroporto vai estimular mais desenvolvimento na região, já que atrairá turistas de todo o mundo. “Essa é uma discussão menor para o tamanho do investimento que vai trazer à região”, enfatiza. A licitação deve ocorrer nos próximos dias e a previsão é de que as obras comecem neste ano.

Fonte: O Povo Online.

Um comentário:

  1. Senhores governantes tenham mais respeito,tenham mais iguadade,e mais compromisso com jijoca...

    ResponderExcluir