Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Educação realizará seleção.

No início do ano de 2001, através de um diagnóstico externo, o analfabetismo escolar foi desvelado nas escolas do ensino fundamental inicial da rede municipal. Para enfrentar esse desafio a gestão municipal construiu o eixo de fortalecimento da gestão escolar, que tem como sujeitos os diretores e coordenadores escolares e como objeto, as autonomias: financeira, pedagógica e administrativa das escolas.
De 2001 a 2008 várias seleções de diretores e coordenadores foram realizadas, todas por critérios meritocráticos que buscaram um perfil diferenciado. A seleção tem 4 etapas: prova escrita; curso e avaliação comportamental; entrevista e aferição de títulos. Depois de nomeados, os diretores e coordenadores participam da formação continuada que objetiva qualificar o seu perfil e fortalecer suas práticas no ofício.
A idéia da seleção por critérios meritocráticos surge em função de se buscar um perfil profissional que possa desenvolver liderança na escola em torno dos desafios que a educação de Sobral precisa enfrentar, em particular o de garantir o avanço da qualidade de aprendizagem dos alunos.
A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Educação, em breve estará lançando o edital para a seleção de 2009.

Fonte: Site Sobral online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário