Páginas

segunda-feira, 18 de maio de 2009

“Encontro de lideres” – conciliação comunitária.



Com a presença de lideres comunitários de Sobral e interior, ocorreu na manhã do dia 16 de maio de 2009, no auditório do CETRESO – Centro de Treinamento de Sobral, o “Encontro de Lideres”. A mesa foi composta pelos palas seguintes autoridades: Dr. Alexandre Pinto, promotor de justiça Dr. Mauricio Fernandes Gomes, juiz de direito e o Profº Teodoro Soares, Dep. Estadual. Em suas falas, os oradores fizeram despertar nos participantes, a construção de uma nova sociedade, de como lidar com sua comunidade em todos os sentidos, na tentativa de haver maior proveito em diversas áreas como: lazer, educação e segurança.

A cima de tudo esclarecer a comunidade o que representam as leis, não só do nosso país (CPB e constituição), mas principalmente a leis que regem as associações comunitárias, mostrando assim a conciliação entre os membros. Leis essas de comum acordo com os associados em termos de media em tempo da direção, fazer sentir aos associados que a associação é do povo.

A liderança da comunidade tem o papel educativo e fazer valer o papel do cidadão na na Sociedade, ou seja, problemas a serem discutidos na comunidade.Se por acaso não venha ter efeito, o líder encaminha à Justiça, com o intuito de uma conciliação. É assim que funciona e é essa a intenção desses encontros, fazer valer a liderança perante na sociedade e para o Povo em geral. E o Profº Teodoro, falando à Reportagem do jornal A FOLHA se coloca sempre a disposição dos lideres comunitários.

Por: Lincoln Cavalcante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário