“Nas folhas de pagamento referente a janeiro e fevereiro de 2009, constam que a secretária estava recebendo os dois vencimentos, o que caracteriza o desrespeito ao artigo 108 do regimento interno da casa, que diz que o vereador-secretário deve optar por um dos vencimentos”, afirma o Antonio Rodrigues.
Dois vereadores do PT, Antonio Rodrigues de Meneses e Antonio Fernandes Freitas e dois do PSB, Mauricio de Nassau Matos Sobreira e Raimundo Ivanildo do Santos, enviaram a denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
De acordo com a vereadora, “tudo é questão política, de partidos opostos”. Segundo ela, a situação já está sendo regularizada. Ela disse por telefone ao JC, que não recebeu nenhum comunicado oficial da câmara dos vereadores, e que tomou conhecimento da irregularidade informalmente e imediatamente procurou resolver a questão.
Ana disse ainda que estão fazendo “uma tempestade num copo d’água” e que não há necessidade de ação no MP pois o dinheiro que ela recebeu da secretaria já foi devolvido. Ela explicou que optou pelo salário da câmara, no valor R$2.800,00 pelo cargo de secretária, o que, segundo ela, é legal.
Fonte: Site Jornal do Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário