segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dilma ultrapassa 20% de intenção de voto; PT mantém preferência do eleitor.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem entre 19% e 25% de intenção de votos para a Presidência da República, caso seja candidata em 2010. Os dados são da pesquisa do instituto Vox Populi realizada entre os dias 2 e 7 de maio.

O levantamento, que ouviu duas mil pessoas em todas as regiões do país, mostra também que o PT continua sendo o partido de maior preferência da população. O índice, que era de 25% em maio de 2008, saltou para 29%. Em seguida, vêm PMDB, com 8%; e PSDB, com 7%. O DEM, ex-PFL, tem apenas 1%. Os números mostram que 59% dos entrevistados têm muita ou alguma simpatia pelo PT. Para 70%, o PT ajuda o Brasil a crescer.

Governo Lula – Encomendada pelo PT, a pesquisa mostra ainda um quadro de ampla aprovação popular ao governo Lula. A avaliação positiva do presidente (considerando os índices de ótimo, bom e regular positivo) chega a 87%. Para 60%, o Brasil melhorou nos últimos dois anos, enquanto 67% se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com o país.

“A pesquisa mostra um quadro muito positivo, pois o PT ampliou seu percentual de preferência partidária junto à população, com atributos positivos em vários aspectos. Nosso governo está com mais de 80% de aprovação. Isso mostra o acerto da condução partidária e das medidas de enfrentamento à crise mundial”, afirmou o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).

O presidente do PT também destacou a subida de Dilma na sondagem eleitoral. “O desempenho da ministra Dilma é consistente, levando-se em conta que boa parte da população não a conhece e não sabe ainda que Lula e o PT a apóiam. Vamos apresentar um programa com mais avanços e novas conquistas para as eleições de 2010, para trabalhar a ampla aprovação da maioria da população ao projeto em andamento no país”, acrescentou.


Por: Informes do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário