De acordo com o engenheiro José Ilo Santiago, gerente regional do 7º Distrito Operacional do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), dez homens trabalham em um dos trechos danificados, situado na localidade de Caiçara, a 7km da sede do município de Cariré. “O primeiro trecho danificado, que fica na cabeceira da ponte, já foi recuperado. Trabalhamos agora no segundo trecho que deverá ficar pronto até sábado, caso não chova na região”, disse José Ilo.
José Ilo acredita que o trecho que está sendo recuperado é três vezes maior do que o primeiro. “Utilizamos cerca de 200 metros cúbicos de aterro, no trabalho de terraplanagem do primeiro trecho e acreditamos que serão necessários mais de 600 metros cúbicos de aterro para nivelar o segundo trecho”, avaliou Ilo.
Além de contar com uma equipe formada por dez homens, o DER ainda utiliza três caminhões para o transporte do material, uma pá mecânica, uma moto-niveladora e um rolo CA-25, que é utilizado na compactação do terreno.
Sobre a previsão de quando será concluído o trabalho de recuperação do terceiro trecho danificado, próximo ao distrito de Juré, José Ilo acredita que entre o final de semana e a próxima segunda-feira as obras deverão ser concluído também.
Por Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário