Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rodovia CE 183 está sendo recuperada

Homens e máquinas trabalham em ritmo acelerado para tentar recuperar, o mais rápido possível, três trechos da CE-183, principal via de acesso entre os municípios de Sobral e Varjota.Os trechos danificados estão próximo ao município de Cariré, distante 36km de Sobral. A rodovia foi cortada no final de semana, em consequência das chuvas que banharam a região e por causa do arrombamento de açude que ficava em uma propriedade particular.
De acordo com o engenheiro José Ilo Santiago, gerente regional do 7º Distrito Operacional do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), dez homens trabalham em um dos trechos danificados, situado na localidade de Caiçara, a 7km da sede do município de Cariré. “O primeiro trecho danificado, que fica na cabeceira da ponte, já foi recuperado. Trabalhamos agora no segundo trecho que deverá ficar pronto até sábado, caso não chova na região”, disse José Ilo.
José Ilo acredita que o trecho que está sendo recuperado é três vezes maior do que o primeiro. “Utilizamos cerca de 200 metros cúbicos de aterro, no trabalho de terraplanagem do primeiro trecho e acreditamos que serão necessários mais de 600 metros cúbicos de aterro para nivelar o segundo trecho”, avaliou Ilo.
Além de contar com uma equipe formada por dez homens, o DER ainda utiliza três caminhões para o transporte do material, uma pá mecânica, uma moto-niveladora e um rolo CA-25, que é utilizado na compactação do terreno.
Sobre a previsão de quando será concluído o trabalho de recuperação do terceiro trecho danificado, próximo ao distrito de Juré, José Ilo acredita que entre o final de semana e a próxima segunda-feira as obras deverão ser concluído também.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário