Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sobral vence o Dia do Desafio e mobiliza 65.056 pessoas em diversas atividades físicas.



Educação para prática diária de atividade física. Esse foi o verdadeiro resultado do Dia do Desafio em Sobral, que mobilizou no último dia 27 de maio um total de 65.056 pessoas (36,78% da população total), vencendo a cidade de Cartago, na Colômbia, que teve a participação de 37.029 pessoas (23,70%). Esse é o quinto ano consecutivo que Sobral vence o desafio.
Realizado sempre na última quarta-feira de maio, a data propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição saudável para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.
Em Sobral, desde a 0h da quarta-feira, comunidades iniciaram as atividades com o chamado Corujão de Atividades. Estudantes e trabalhadores participaram do movimento nas indústrias, comércios, escolas, unidades de saúde, hospitais, praças, parques, quadras esportivas. A cidade esteve em movimento intenso até às 21h. A programação de atividades aconteceu de modo simultâneo no Ginásio Poliesportivo e no Clube SESC Junco, além de diversos espaços de lazer públicos e privados. Na programação, foram praticadas aulas de alongamento, rapel, torneios de futsal, futebol society, dança, ginástica rítmica, apresentação de quadrilhas, karatê, capoeira, kung-fu, vôlei de areia, oficinas culturais e outras atividades.
No desafio, os vencedores foram os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano, segundo avaliação de Osmar Vasconcelos, Secretário do Esporte e Juventude de Sobral, que acompanhou todos os grupos e atividades.
A realização do evento foi da Prefeitura Municipal/Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral, com a coordenação do SESC Sobral. Paralelo ao evento também foi comemorado o aniversário do Programa Municipal de Atividades Físicas, o Agita Sobral, que reuniu grupos de atividade física nos ginásios, quadras esportivas e escolas da cidade.

Por: Ariane Parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário