Dados fornecidos pelo partido apontam para um total superior a 54.000 filiações, sendo 9.000 na capital. Estes números são diferentes dos que estão na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet que registra 58.137 filiações. O trabalho de filiação é conduzido pelos diretórios e comissões provisórias municipais.O partido mudou de sede, recentemente, deixando a Avenida Dom Manuel, nº 929, Centro, para se instalar no Edifício Potenza, na Avenida Santos Dumont, nº 1789, sala 607, na Aldeota. A sede é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e nos fins de semana quando necessário.
Embora a principal liderança do partido no Ceará seja o senador Tasso Jereissati, por quem passam todas as decisões importantes, a executiva estadual é presidida por Carlos Matos. Ele tem como primeiro vice-presidente Fradique Aciolly e o deputado estadual Tomás Figueiredo como segundo vice-presidente. O secretário geral do partido é o ex-secretário estadual, Lúcio Bomfim. A direção do partido reúne-se regularmente, embora não exista um calendário com datas fixadas. Além de reuniões de diretoria, o partido promove encontros regionais na Capital e interior do Estado, além de, na época apropriada, convenções para renovação de diretórios e transformação de comissões provisórias em diretórios.
No plano nacional, o PSDB foi criado no dia 25 de junho de 1988, durante uma assembléia na qual foram aprovados o manifesto, programa e estatuto, assim como uma comissão diretora provisória. O Estado do Ceará esteve presente aos atos de criação do partido, tendo a então deputada federal, Moema São Thiago, participado da comissão diretora nacional provisória dos tucanos. (DN).
Por Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário