Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

PT reúne lideranças políticas de 27 municípios na Serra da Meruoca


(Da esquerda para direita: Dona Neném, Presidente da Câmara de Meruoca; Fonteles, Vice-Prefeito de Meruoca; José Pimentel, Dep. Federal; João Coutinho, Prefeito de Meruoca; Ilario Marques, Prefeito de Quixadá e Presidente Estadual do PT; Raquel Marques, Dep. Estadual; Reudson de Souza, Secretário de Financias PT - CE; Cristiane Coelho, Representante de Sobral na Executiva PT - CE; e Íris Tavares, Ex-Deputada estadual)

Dando seqüência a uma série de encontros que o Partido dos Trabalhadores está realizando no Estado do Ceará, ontem o município de Meruoca recebeu deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e muitas lideranças políticas de um total de 27 municípios, para um grande Encontro Regional que avaliou o quadro político da região. O anfitrião foi o prefeito de Meruoca, João Coutinho, que, no mesmo dia, foi empossado como presidente do Diretório Municipal do PT de Meruoca.

João Coutinho, disse que Ilário está fazendo o que prometeu no Processo de Eleição Direta do PT e que o partido precisa crescer no interior. A deputada estadual Rachel Marques falou da importância do encontro e que o PT precisa além de reeleger prefeitos e vereadores, eleger novos prefeitos e vereadores.

Ilário Marques, presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, “com registro em cartório”, como ele resolveu frisar, afirmou que o Partido dos Trabalhadores estava fazendo um levantamento da situação partidária nos municípios e um resumo do quadro eleitoral para as eleições municipais de 2008. Também disse que o PT precisa pensar as eleições municipais de forma mais estratégica.

No dia 16/02/2008 o PT realizará reunião do Diretório Estadual com pauta exclusiva: Estratégia para as eleições municipais de 2008. Em seguida, fará uma resolução que norteará o caminho a ser seguido pelo PT nas eleições municipais deste ano. E no dia 19 de março fará uma reunião com todos os presidentes municipais para discutir as novas resoluções sobre finanças que foram aprovadas pelo PT.

O deputado federal José Pimentel, relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, disse que 72% dos municípios brasileiros não chegam a 20 mil habitantes. E que o Simples, novo regime para as microempresas e empresas de pequeno porte denominado "Simples Nacional", reduz a carga tributária em 67%. Ainda afirmou que mais de 3 milhões de empresas estão inscritas no Simples Nacional.

Para ver mais fotos do Encontro Regional do PT, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário