Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

No sábado passado, dois Blocos dos Sujos desfilaram para os sobralenses

Em sobral, quem faz a abertura do carnaval é o Bloco dos Sujos. Neste ano, dois Blocos dos Sujos desfilaram pelas ruas de Sobral. Um foi chamado de tradicional; e o outro, de povão.

O Bloco dos Sujos tradicional, apesar do esforço na divulgação e criatividade na fantasia dos participantes, teve um público modesto para assistir seu desfile. Para mostrar que o verdadeiro Bloco dos Sujos era aquele, duas faixas, uma homenageando o fundador do Bloco do Sujo, Zé Monte; e outra, para Régis Canalha, conhecido sobralense que em vida fez muito pela continuidade do Bloco dos Sujos, tentaram mostrar para os sobralenses que o verdadeiro Bloco dos Sujos não morreu.

Já o Bloco dos Sujos do povão, apesar da pouca criatividade em suas fantasias conseguiu um excelente público para assistir seu desfile. O prefeito desfilou no trio elétrico durante o percurso. Tinha fantasia até de freira.

Quem ganhou foi o Povo. A festa foi cultural. Claro que tem os excessos. Mas o importante é a continuidade. Seja tradicional ou povão, o Bloco dos Sujos continua vivo na memória dos sobralenses.

Para ver fotos do Bloco dos Sujos, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário