Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2008

Judeus argentinos se revoltam com Maradona

Os parentes de vítimas do atentado contra uma associação judaica, em 1994, em Buenos Aires, estão indignados com Diego Maradona por ele ter dado uma camisa da seleção argentina ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

- É uma vergonha e é degradante - ressaltou Sergio Burstein, diretor do grupo Parentes e Amigos das Vítimas do Atentado à Amia (Associação Mutual Israelita Argentina). O ataque causou 85 mortes e é atribuído a terroristas islâmicos ajudados pelo Governo do Irã.

- Ver o presidente do Irã com essa camisa realmente causa uma dor profunda. É uma ofensa - acrescentou Burstein em declarações à Agência Judaica de Notícias (AJN), de Buenos Aires.


Maradona há poucos dias rebateu as críticas recebidas da coletividade judaica da Argentina, a segunda maior da América, depois da que vive nos Estados Unidos, por ter expressado o desejo de conhecer a Ahmadinejad. Ele disse que "nunca" se mete "em política".

A agência oficial iraniana "Irna", citando fontes governamentais, informou nesta quinta-feira que Maradona enviou de presente a Ahmadinejad uma camisa sua e reafirmou seu desejo de conhecer pessoalmente o presidente do Irã.

- Maradona não pode dizer que não faz política: isto é política. Ele não quer entender ou não liga, mas nós ligamos, porque na Argentina houve mais de 100 mortes por causa do terrorismo - expressou Burstein.

- As mãos de quem recebeu a camisa de Maradona estão manchadas de sangue - disse o dirigente.

Ele acusou Ahmadinejad de proteger "há tempos" ex-funcionários do governo iraniano cuja captura foi pedida pela Justiça argentina. Eles são procurados por suposta cumplicidade com o grupo terrorista que cometeu o atentado de 1994.

- Maradona não tem direito, apesar de ter defendido essa camisa como ninguém. Ela é do povo argentino e hoje está em mãos de quem ameaça o país e ofende a todos que pretendem verdade e justiça - enfatizou Burstein.

Antes do atentado que arrasou a sede da Amia, terroristas islâmicos atacaram a embaixada de Israel em Buenos Aires em março de 1992, deixando 29 mortos e cerca de 100 feridos.

LANCEPRESS!

2 comentários:

  1. eu gostaria de saber se nesse carnaval de 2008 em Aracati,não vai ter micareta,cadê as bandas q vão tocar no carnaval aqui em Aracti se perderam foi....
    Seria melhor se alguém comunicasse quais serão as bandas do carnaval 2008,Aracati.

    ResponderExcluir
  2. todos nós esperando notícias que vão tocar em Aracti no carnaval de 2008,poxa ninguém sabe não é!?tá difícil então né,se continuar assim o carnaval no Aracati nesse ano de 2008 vai ser um fracasso né!
    todo mundo tá querendo saber quais as bandas q vão tocar no carnaval,se as programações das bandas não saírem logo carnaval em Aracati NÃO VAI DAR NÍNGUÉM prefeitooooooo,dá um jeito nisso né vê se diz logo quais as bandas que vão tocar no carnaval.Sinceramente eu,e acredito q toda a galera que curti o carnaval em Aracati nãoestamos gostando nem um pouquinho em saber que as programações para carnaval não saíram ainda,faz alguma coisa Sr. prefeito Expedito Ferreira....
    estamos esperando q você agilise alguma coisa...

    ResponderExcluir