Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo vai desfilar com o tema: "O Egito cai no samba, meu forró é rei bamba"

gonzaga 

(Dário Gabriel, fotografou um dos baluartes do carnaval de Sobral: Raimundo Gonzaga Melquiades dos Santos, fundador e presidente da escola de samba Unidos do Alto do Cristo)

Desejando repetir a vitória do ano passado, quando venceu o desfile de Carnaval de rua de Sobral, a Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo vai desfilar com o tema: "O Egito cai no samba, meu forró é rei bamba".

O carnavalesco da escola Unidos do Alto do Cristo é Nazareno Oliveira. Foram gastos em torno de R$ 15 mil reais. A escola terá 12 alas com cerca de 250 componentes. No ano passado, pela vitória, "a escola recebeu o prêmio de R$ 6 mil. Esse ano, será a última escola a descer a avenida Doutor Guarany, na terça-feira, 5, encerrando o Carnaval de rua."

Quem vai definir a ordem do desfile das escolas de samba é a Secretaria da Cultura e do Turismo de Sobral. O desfile será na segunda-feira e terça-feira de Carnaval. "Haverá um sorteio para definir as quatro do primeiro dia e as quatro do segundo dia. Só está confirmado que a campeã do ano passado, a Unidos do Alto do Cristo, será a última, na terça-feira. Estão inscritas ainda as escolas Camisa Verde, Beija-Flor, Mocidade Independente do Alto da Brasília, Estação Primeira de Sinhá Sabóia, Terrenos Novos e Unidos das Pedrinhas, a vice-campeã do ano passado.

As escolas de samba de Sobral se organizam na perifeira da cidade. Elas são exemplo de amor a cultura. Lutam bastante para que o desfile aconteça todos os anos.

Mesmo não tendo desfile de carnaval, como aconteceu uma vez, a criatividade do poeta mesmo assim imperou. O poeta Zé Arteiro cantou assim: "A ema da praça enfeitada, jorrou muitas lágrimas chorando ficou". A ema é uma fonte de água que fica na frente do histórico teatro São João de Sobral.

Fonte: Blog da Folha com jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário