Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Conselho Municipal de Saúde de Sobral empossa novos conselheiros

Acontece na noite desta quarta-feira, 23, no auditório do Centro de Convenções, a posse dos novos Conselheiros Municipais de Saúde de Sobral.

A eleição dos novos Conselheiros Municipais de Saúde ocorreu em diferentes datas e de acordo com cada categoria representativa. Para os usuários, foram realizadas prévias nas 06 macrorregionais, sendo eleitos 12 Conselheiros titulares e 12 suplentes. Profissionais de Saúde e representantes do Governo também tiveram seus representantes escolhidos. Após a posse dos Conselheiros, acontecerá a escolha da nova diretoria, onde serão escolhidos o Presidente, o vice-presidente, Secretário Geral e o Secretário de Comunicação.

O Conselho Municipal de Saúde de Sobral (CMSS) é uma entidade que participa da formulação e construção de diretrizes para o Sistema Único de Saúde em nível municipal, estadual e nacional. É papel do Conselho de Saúde participar na formulação de políticas de saúde, acompanhar a implantação das ações, fiscalizar e controlar recursos públicos, prazos, resultados parciais e a ampliação definitiva dessas políticas. O CMSS é formado por 48 membros, 25% representantes da gestão (Municipal e Estadual), 25% representantes dos profissionais de saúde (nível elementar, médio e universitário) e 50% de usuários.

Buscando sempre o fortalecimento dos princípios norteadores do Sistema Único de Saúde, a Secretaria da Saúde e Ação Social apóia e colabora com as ações do CMSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário