Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A escola de Samba Acadêmicos de Dom Expedito vai homenagear as sobralenses Luzia Homem e Maria Tomásia

Acadêmicos de Dom Expedito (Foto: Dário Gabriel)

Mulheres. De todos os tempos e raças serão homenageadas pela Escola de Samba Acadêmicos de Dom Expedito. O tema da escola é: "Do Egito a Sobral, a realeza da mulher!". O carnavalesco Rildo Belém está apostando no enredo. Ele diz que a escola vai homenagear "mulheres de diversas gerações, desde Cleópatra até a consagrada atriz Bibi Ferreira. Lembrando a Princesa Isabel, a Marquesa de Santos, Maria Bonita, Carmem Miranda e, de Sobral, nomes como Maria Tomásia e Luzia Homem".

No ano passado a escola conquistou o quinto lugar. A última vez que venceu foi em 2003. Por isso, este ano está caprichando para conseguir ficar entre as favoritas. O carnavalesco Rildo "já trabalhou como carnavalesco em agremiações como Acaracuzinho, Império Ideal e Mocidade da Bela Vista, que desfilam no Carnaval de rua de Fortaleza. Também foi campeão, levou a escola de samba Unidos das Pedrinhas, de Sobral, a vencer o desfile em 2004 com o tema em homenagem ao então reitor da Universidade Vale do Acaraú (UVA) e atual deputado Teodoro Soares." Certo da vitória, Rildo afirma: "este ano vamos desfilar pra ganhar".

A Comissão de Frente da escola terá Toni Gonçalves da Silva, 19, e Tiago Lopes, 17. Eles "moram no bairro e estão trabalhando na confecção da fantasias. Toni desfila na mesma escola há cinco anos e Tiago será estreante no sambódromo. Mas os dois dizem ter a certeza de que vão sair com o título de campeão no desfile de rua deste ano."

Fonte: Blog da Folha e jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário