Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

EMATERCE CONVOCA GERENTES REGIONAIS, LOCAIS E GESTORES DO ESCRITÓRIO ESTADUAL PARA REUNIÃO

A diretoria executiva da Ematerce reúne-se, no período de 8 a 10 de janeiro de 2008, no seu Centro de Treinamento (Cetrex), localizado em Caucaia-CE, com todos os gerentes regionais, locais e gestores do escritório estadual. A abertura do encontro ocorre, às 8h30 min, pelo presidente da empresa, Engº Agrº José Maria Pimenta, acompanhado dos diretores técnico, administrativo-financeiro e assistente da presidência, respectivamente Engºs Agrºs José Tavares de Almeida, Eduardo Aragão e José Ribeiro.

Após a abertura dos trabalhos, seguem-se, na parte da manhã, os procedimentos e Normatização, a cargo da diretoria executiva. À tarde, o gerente de planejamento da Ematerce, Engº Agrº Itamar Teixeira, auxiliado por seu equipe de trabalho, faz uma explanação sobre o plenajamento das atividades extensionistas para 2008.

Em seguida, os gestores do Programa Biodiesel do Ceará, Engºs Agrºs José Roberto Vieira, Valdir José e Agenor, falam a respeito desse programa, implementado pelos agricultores-familiares, assistidos pela Extensão Rural do Ceará. Os trabalhos desse dia ficam encerrados com a rodada de debates.

Na manhã de quarta-feira, 9, o gestor do Programa Avestruz do Ceará, Engº Agrº Antonio Sales Araújo, discorre sobre supracitado programa, com ênfase no que foi realizado, em 2007, e as metas para 2008. A reunião prossegue com a apresentação do tema Projeto Convivência com o Semi-Árido a cargo do Engº Agrº Josualdo Justino, seguindo-se a explanação acerca da Rede Temática Bovino de Leite sob a responsabilidade dos técnicos Edgard Matos e Daniel Camurça.

A programação, pela manhã, consta, ainda, de exposições, com foco na Rede Temática Agroindustrialização, a cargo da Engª Agrª Ana Maria Guedes, e Comercialização pelo técnico Airton Lacerda. A seguir, serão enfocados os temas Produtos e Mercados Diferenciados da Agricultura Familiar pelo Engº Agrº Francisco Alves e o Programa Garantia Safra pelos Engºs Agrºs Cláudio Mattoso e Arimatéa. Já os Engºs Agrº Marcondes Oliveira e Egberto Targino fazem uma abordagem, no tocante ao Programa Hora de Plantar. Ainda pela manhã, os Engºs Agrºs Evaldo Lopes e Cláudio Mattoso expõem as ações extensionistas do Projeto São José.

Às 13h30min, será a vez de o Engº Agrº José William Aquino dar explicações sobre a Rede Temática Proteção aos Financiamentos, seguindo-se informações, a cargo dos Engºs Agrº Edilson, Waldemar e Brasil. A reunião desse dia encerra-se com a explanação, tendo por foco a Formação e Capacitação dos Servidores.

No dia 10, os trabalhos reiniciam-se com abordagem sobre a Rede Temática da Mandioca pelo Engº Agrº Antonio Raimundo, seguindo-se os temas Turismo Rural pela Psicóloga Fernanda Aquino; e Agroecologia pelo técnico Nicolas Fabre. A reunião encerra-se, após as explanações da diretoria executiva da Ematerce, procedendo aos encaminhamentos e a uma avaliação do encontro.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMATERCE

Assessor Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br – fone 85.3217.7872

Nenhum comentário:

Postar um comentário