Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

DIRETOR TÉCNICO DA EMATERCE VISITA ESCRITÓRIOS E PROPRIEDADES NO SERTÃO-CENTRAL

O diretor técnico da Ematerce, Engº Agrº José Tavares de Almeida, encontra-se, em Quixadá-CE, mantendo contatos com os extensionistas da Região Sertão-Central, gerenciada pelo Engº Agrº Francisco Araújo Félix Martins.

No decorrer da visita, Tavares recebe informações sobre todas as atividades de campo, desenvolvidas pela Extensão Rural, em benefício dos produtores rurais e de suas famílias, com vistas ao aumento da produção, produtividade, renda líquida e, conseqüentemente, à melhoria das condições de vida dos que vivem das atividades agropastoris. O diretor técnico da Ematerce visitará, também, propriedades de agricultores familiares, assistidas pela empresa.

O escritório regional Sertão-Central tem abrangência nos municípios de: Quixeramobim, Mombaça, Senador Pompeu, Quixadá e Solonópole. Vale ressaltar que a maior bacia leiteira do Ceará fica no município de Quixeramobim, cuja produção diária chega a 120 mil litros/dia. Em segundo lugar, vem a de Jaguaribe com 80 mil litros de leite/dia; e a terceira colocada é Iguatu com 60 mil litros/dia. O total de leite produzido, diariamente, na região Sertão-Central é de 189 mil litros/dia.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMATERCE

ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA - antoniojose@ematerce.ce.gov.br - fone 85.3217.7872

Nenhum comentário:

Postar um comentário