Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Música de Sobral na Mostra da UECE

Promovido pelo Curso de Música e pelo Núcleo de Políticas Culturais da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e Inclusão Social da Universidade Estadual do Ceará, o Prêmio Uece de Música chega à sua terceira edição tendo ampliado inscrições para alunos de qualquer universidade cearense. O festival acontece de 18 a 21 de setembro e contará com três eliminatórias. A grande final acontece na sexta feira no Auditório Central do Campus do Itaperi às 19h30.A Comissão Julgadora será formada por professores, músicos e jornalistas: Tarcísio Lima, Lucile Horn, Nelson Augusto, Dalwton Moura, Eduardo Fideles e Marcus Vinícius Cardoso. A organização está a cargo dos professores Heriberto Porto e Marcio Mattos. O festival distribuirá R$7.500,00 em prêmios.

Sobral estará representado nesse festival com duas músicas. A primeira é "Tempo e Solidão" de Regis Brito, aluno do curso de geografia da Uva e professor da Escola de Música de Sobral que também interpretará sua canção. A segunda classificada é "Serrana" de Carlos Haroldo Vasconcelos, aluno de do curso de administração da Uva que terá a interpretação de Kelly Brasil, aluna do Curso de História das Faculdades Inta e também professora da Escola de Música de Sobral.
As duas musicas se apresentam nessa quinta feira e, retornam ao palco do festival, no Campus do Itaperi em Fortaleza na sexta feira, se forem classificadas para a final. O festival distribuirá R$7.500,00 em prêmios.

A banda de apoio que acompanhará as composições sobralenses é formada por Gleydson Frota na guitarra, Dulcivando Azevedo no teclado, Aristides Gomes na Bateria e Lucas no contrabaixo.

José Brasil Filho
Diretor da Escola de Música de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário