Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Instituto José Xavier promove nesta sexta-feira (21) feira

Nesta sexta-feira (21), o Instituto José Xavier (IJX) de Granja (CE), município localizado a 352 quilômetros de Fortaleza, promoverá, a partir das 18 horas, a Feira sobre o Aquecimento Global, na Praça do Colégio. O evento será um espaço onde haverá apresentações sobre as conseqüências da poluição e do desmatamento. O tema será discutido entre escolas e grupos artísticos, que apresentarão musicas e peças de teatro relacionadas ao tema com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população.

Na segunda (17) e terça-feira (18), a equipe do Instituto esteve nas escolas da rede pública levando o Museu Itinerante. Objetos como balanças de ourives, marcas de ferro utilizadas para identificar o gado, tamancos de madeira, lamparinas de folhas de flandres, máquinas antigas, a exemplo de cortadores de cabelo e relógios puderam ser vistos pelos alunos. Todos os meses a instituição leva novidades para a população do município de Granja. Em agosto, por exemplo, a entidade promoveu as exposições “Olhares”, do artista plástico granjense, residente em Camocim, De Paula; e “Vida e Fé do Monsenhor Vitorino”, que marcou a comemoração dos 250 anos da atual Paróquia da Granja.

O Instituto José Xavier foi criado em março de 2004. Sua finalidade primordial é o desenvolvimento e a difusão das culturas humanística, científica e tecnológica, e a promoção de atividades sociais e educacionais na comunidade local. O patrono da entidade, José Xavier, cujo centenário de nascimento ocorreu em 2003, foi membro de uma das famílias de destaque da cidade. No IJX são promovidas diversas atividades, a exemplo de concursos literários, programas de bolsas profissionalizantes, apresentações de teatro, cinema, exposições temporárias e permanentes.

Serviço
Endereço: Rua Pessoa Anta, 564 – Granja – CE
Site: http://institutojx.tripod.com
Funcionamento: Segunda-feira a sábado
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

• Mais informações com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa do Instituto José Xavier, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Mauro Costa (8879.8474) ou Karol Ximenes (8855.4741)

Redação: Karol Ximenes Jornalista Responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário