quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ato Público Dom José


Aconteceu no sábado passado, dia 22, no Becco do Cotovelo, por ocasião do programa do Ivan Frota, um Ato Público em homenagem a memória do nosso bispo de Dom José Tupinambá da Frota. O Centro Cultural Dom José e Associação dos Amigos do Becco foram os criadores da magna idéia.
Compareceram ao ato, o bispo Dom Fernando Saborido, o prefeito Leônidas Cristino, o Cônego Gonçalo de Pinho Gomes, homenageado do dia com o diploma Honra ao Mérito do Centro e da AABC, autoridades convidadas da cidade e o povo em geral, que sempre acompanha o programa Ivan Frota no Becco do Cotovelo aos sábados.
A banda de música esteve presente sob a batuta do maestro Zequinha Freitas. Fazendo esta festa cívica no centro da cidade. O bispo diocesano e o prefeito municipal, falaram da importância do ato em lembrança a Dom José, e parabenizaram o Centro Cultural pela brilhante idéia.
O homenageado do dia Cônego Gonçalo de Pinho Gomes, ao receber o diploma do Centro Cultural das mãos do prefeito Leônidas Cristino, agradeceu emocionadamente tal homenagem.
Mais de quinze cidadãos falaram da importância de Dom José no ato público, que chamou atenção em toda cidade. A imprensa falada, escrita e televisionada deu todo apoio a esta festa cívica.
O presidente do Centro Cultural agradeceu a presença do Dr. Rildson Magalhães, Dr. Alexandre
Alcântaras, Luis Melo Torquato, Luis Frota, Atualpa
Parente, Expedito Vasconcelos, Dom Fernando. Dr.
Leônidas Cristino, Ivan Frota e outras autoridades presentes a este ato cívico.
Foi uma festa homenagem digna de registro nos anais da cidade, prometendo o seu presidente Dr. Chico Prado voltar a fazer no ano vindouro com mais força com a presença das escolas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário