Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Tribuna da Câmara de Sobral continua animando o plenário com denuncias

O vereador Gilmar da Cruz Bastos (PROS), falou que foi chamado pelo seu partido para parar com  a tentativa de criação de uma CPI  (Comissão Parlamentar de Inquérito) que teria por objetivo investigar ações do da autarquia municipal SAAE (serviço autônomo de água e esgoto). Mesmo dizendo que iria acatar a orientação partidária, mostrou aos presentes, algumas das muitas irregularidades. Dentre elas, fez questão de destacar a adutora que trás água do açude e rio até Sobral, que foi superfaturada e continua sem condições de atender a demanda da cidade.

A segunda tribuna da sessão foi do vereador Valfredo Linhares Ribeiro – “Fredim” do PV. Além de reforçar a denuncia dos problemas da adutora, inclusive falando que se for construída uma adutora para o Distrito de Jordão, a cidade ficará sem água, porque  a adutora recém reformada, não suportará o volume de água necessário. Destacou  ainda o aluguel de veículos pelo SAAE por valores muito alto. Também bateu nas condições de atendimento do Hospital Regional, o qual ele chamou de : “Matadouro público”.

A terceira tribuna foi da vereadora Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar – “Fransquinha do Torto” do PV.  Apresentou mais um pacote de denuncias da gestão municipal de Sobral. Acusou o Prefeito Veveu de desrespeitar até mandato judicial, quanto mais de atender requerimentos de vereadores.

A  quarta tribuna foi do vereador Francisco Adaldécio Linhares do PROS.  Foi para falar de sua derrota em processo no TSE, que cassou o seu mandato. Falou detalhes do processo, do tempo de mandatos consecutivos e do tempo de presidente da casa. Falou que vai continuar lutando pelo cargo e agradeceu o apoio recebido de colegas e eleitores.  

A vereadora Cristiane, líder do prefeito, falou em aparte no discurso de Adaldécio, que o PT não fez festa com a perda do seu mandato, mesmo sabendo que Emídio Silva do PT, seria (ou será) o beneficiado, assumindo a vaga.

Por: Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário