Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

ONDA DE ASSALTOS VEM ATERRORIZANDO OS COMERCIANTES DE CRUZ

 

Cruz. Após a calmaria vem a tempestade, já reza o velho dito popular, que hoje é realidade neste município. É neste dilema que vivem os comerciantes do município de Cruz, há 300Km de Fortaleza, Zona do Litoral do Extremo Oeste do Estado do Ceará. Em menos de 72h já foram registrados dois assaltos a mão armada aos comerciantes do Preá.

clip_image002

Povoado do Preá no Município de Cruz

O primeiro assalto foi registrado na sexta feira, 21, quando dois motoqueiros armados de revólver invadiram um supermercado na Praia do Preá e levaram todo o apurado do supermercado e do caixa de pagamento. Também levaram as bolsas de algumas mulheres que se encontravam na fila de pagamento. Causando terror e medo, as pessoas corriam em desespero.

Os dois elementos fugiram na maior tranquilidade como se nada estivesse acontecido.

Menos de 72 h depois, segunda feira, 24, por volta das 5h, mais uma ação dos marginais deixava em pânico outro comerciante da Praia do Preá que foi abordado por dois homens armados. Agindo de foram violência, levaram todo o dinheiro que o comerciante tinha conseguido com a entrega de mercadorias que estava fazendo na comunidade de Cajueirinho, zona rural do Município de Cruz.

Os comerciantes, em desespero, já fazem prognóstico sobre quem será a próxima vítima, pois, enquanto estes elementos não saírem de circulação não reinará sossego entre os comerciantes e a população em geral, uma vez que qualquer cidadão poderá ser vítima da ação destes marginais.

Sempre são dois elementos, armados de revolver, pilotando uma moto, que agem nas comunidades rurais, principalmente no final do dia, momento em eu os comerciantes tem maiores valores em caixa devido aos negócios realizados durante o dia.

Não há dúvida de que eles não agem sozinhos. Há pessoas informantes que sabem tudo sobre as atividades comerciais, inclusive, o horário em que a polícia tem se ausentado da comunidade.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário