Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ciro Gomes será candidato ao Senado em chapa com Eunício, diz site

 

O secretário da Saúde no Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes(Pros), deverá disputar vaga para o Senado em chapa formada com o senador Eunício Oliveira para o Governo do Estado. A afirmação é do site de notícias IG. Segundo a reportagem, a presidente Dilma Rousseff já teria, inclusive, dado o aval para a formação quando esteve no Ceará, no dia 19 de março. Na ocasião, Dilma viajou com Eunício e com o governador Cid Gomes (Pros) – irmão de Ciro –, de helicóptero de Fortaleza até a cidade de Sobral.

A possibilidade de Ciro ir para o Senado foi anunciada pelo próprio governador na segunda-feira, 24, quando Cid afirmou que pode renunciar ao mandato para que o irmão seja candidato ao Legislativo Federal. O prazo para Cid confirmar as intenções é 4 de abril, prazo estabelecido por lei para desincompatibilizações. Para Ciro ser candidato, a renúncia de Cid é obrigatória por causa do parentesco. 

O site afirma ainda que Eunício Oliveira antecipou retorno a Fortaleza na terça-feira, 25, para cuidar pessoalmente das conversas. Na sexta-feira, 28, Cid e Eunício têm encontro marcado. 

Por enquanto, as conversas são mais intensas nos bastidores. Ciro tem negado intenção de ser candidato. Há quem aposte, no entanto, que o candidato seja Cid, e não Ciro. 

Aliados prejudicados

A composição com Ciro e Eunício na disputa prejudica, no entanto, os planos do deputado federal José Guimarães (PT) de disputar a vaga. Conforme o IG, Guimarães deve buscar reeleição enquanto o PT indicará o vice-governador, cujo nome cotado é do deputado estadual Camilo Santana. No sábado, 29, o PT cearense se reúne para definir os rumos políticos de 2014.

Outro aliado prejudicado será o PCdoB, atual detentor da vaga a ser disputada. Mesmo assim, o presidente do partido no Ceará, Luis Carlos Paes, reafirmou o interesse em reeleger o senador Inácio Arruda em 2014. Para o PCdoB, aponta o site, deve ficar indicação para a suplência de Ciro.
Jonas Deison (Sobral Online), com informações do Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário