Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Leônidas Cristino, o candidato de Cid se Ciro não disputar o Senado

 

29 de Março de 2014 às 09:43
Alex Mineiro

O desejo hoje do governador Cid Gomes é renunciar ao cargo para que Ciro concorra ao Senado. Ciro está empolgado com a política e entusiasmado com o projeto de ser senador da República. Há empecilhos imprevisíveis no caminho traçado por Cid. Primeiro foi a resistência do PT capitaneada pelo deputado federal José Guimarães. Depois, surgiram as dificuldades para convencer o vice-governador Domingos Filho a desistir de assumir o Governo e disputar um mandato de deputado estadual.

Se esses problemas obrigarem Cid a mudar seus planos, forçando-o hoje a adotar uma medida que ele não quer: permanecer à frente do Abolição – sua bagagem está toda sendo encaixotada na Residência Oficial e seu apartamento na rua José Lourenço está sendo preparado para seu retorno a partir do dia 6 de abril – o Governador já tem um plano B. Seu candidato ao Governo seria do PROS, e já estaria escolhido desde sua último descanso na Serra da Meruoca. Seria seu aliado de Sobral, o ex-ministro Leônidas Cristino.

Para ser escolhido candidato a governador do PROS, Leônidas tem o respaldo para  da mãe de Cid, Dona Maria José, de seus irmãos Ciro e Lúcio Gomes, de sua irmã Lia Gomes. O deputado estadual Ivo Gomes defende a candidatura da secretaria Izolda Cela e o governador Cid é voz minoritária a favor do nome do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque. E Leônidas conta também com o respaldo de vários deputados federais e estaduais do PROS.

Até mesmo a atitude de Leônidas Cristino de fugir dos holofotes, evitando conceder entrevistas, retrata sua segurança que ele seria o ungido pelo governador Cid. A novidade é que Cid quer também interferir na escolha do PT para o Senado. Mesmo sem usar a palavra veto, o Governador preferiria que os petistas indicassem no caso de Ciro desistir de disputar o Senado, o deputado Nelson Martins ou Camilo Santana para fazer dobradinha com Leônidas Cristino. Essa possibilidade inexiste dentro do PT. Nem Nelson nem Camilo terão o apoio do PT para serem candidatos a senador.

http://www.cearanews7.com.br/noticias/politica/leonidas-cristino-o-candidato-de-cid-se-ciro-nao-disputar-o-senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário