Páginas

sábado, 29 de março de 2014

CRIADA A ASSOCIAÇÃO DO CÓRREGO DAS PANELAS

 

Cruz. Sábado, 29, foi criada a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Córrego das Panelas, com o nome fantasia – ASCOP – com a finalidade de integrar e dinamizar as ações da comunidade; promover e defender os direitos humanos; representar a comunidade perante os órgãos públicos e privados; colaborar com os poderes públicos; funcionar como agente do processo de desenvolvimento da comunidade e apoiar as atividades agropecuárias, recreativas, culturais e artesanais desenvolvidas na comunidade.

clip_image002

Escola Municipal João Soares

Participaram da Assembleia Geral de constituição da Associação, as famílias da comunidade, lideranças comunitárias, o Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC Engenheiro Agrônomo Antônio dos Santos de Oliveira Lima (Dr. Lima), os Vereadores José Ivan Félix e Francisco Sales Sousa. A solenidade de constituição da Associação aconteceu na Escola Municipal João Soares, no Córrego das Panelas, Zona Rural do Distrito de Caiçara Município de Cruz – CE e foi presidida pelo Presidente da Federação Dr. Lima e secretariado pela jovem Maria Carliane Ferreira.

clip_image004

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação do Córrego das Panelas

O Vereador José Ivan Félix agradeceu o convite feito pela comunidade para participar do evento e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade e colocou-se à disposição para ouvir as reivindicações da comunidade, sentindo-se honrado pelo convite, pois, foi o vereador que a comunidade escolheu para representar o Legislativo Municipal de Cruz.

clip_image006

Vereadores Chiquinho Sousa e José Ivan

O Vereador Chiquinho Sousa – PT – Líder do Prefeito na Câmara Municipal, que foi convidado pela Federação das Associações – FAC - para participar da solenidade, destacou a importância de uma associação para o desenvolvimento da comunidade e reiterou o compromisso do Prefeito Adauto em contribuir para a formação e funcionamento das associações com uma nova visão de associativismo fundamentado na integração das famílias da comunidade em parceria com o poder público visando a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda. Destacou diversos projetos que estão sendo direcionados para as comunidades em parceria com as associações legalmente constituídas. Chiquinho Sousa tem sido um grande parceiros das associações.

clip_image008

Dr. Lima e Maria Carliane

O Presidente da Federação Dr. Lima disse que vai acompanhar a associação e capacitar os seus associados para que passem a ter uma nova visão sobre o associativismo bem como a sua importância para o desenvolvimento da comunidade. Destacou a importância que o Governo Federal vem dando às comunidades organizadas e a inclusão social das minorias. Acrescentou que a Federação tem muito se empenhado no apoio às associações para o seu fortalecimento, liberdade e autonomia, na tentativa de apagar uma nuvem negra que pairou sobre as associações, durante muitos anos, ferindo a dignidade e impedindo a prosperidade das mesmas deixando sequelas desastrosas para as comunidades.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário